sábado, 28 de junho de 2014

Vitória merecida?

Que sufoco! Mais um grande sufoco! Felizmente o Brasil ganhou e fez a alegria dos brasileiros. Mais do que a equipe de futebol, o país e os brasileiros mereciam a vitória.

Esta Copa está unindo o povo brasileiro. Seria uma pena se o Brasil tivesse saído tão cedo. Mas a seleção brasileira jogou mal. É inexplicável como jogamos tão bem no começo do primeiro tempo e depois de sofrermos o gol, o time caiu assustadoramente. Mais do que o lado técnico, acho que a cabeça e o emocional estão faltando. 

No segundo tempo faltou confiança. Era um time apavorado com a possibilidade de uma derrota. Felipão mexeu mal. Trocar Fred por Jô é trocar 6 por 1/2 dúzia. A troca de Fernandinho por Ramires foi bem, principalmente porque Fernandinho estava cansado. Mas não resolveu o problema. 

Em resumo, temos que melhorar muito se queremos chegar à final. Em especial, é preciso trabalhar a cabeça, a determinação, a garra e a confiança dos jogadores. Isso não pode faltar.  

Temos tempo até a próxima sexta-feira. Felipão tem espaço para trabalhar. é preciso construir um time mais forte e confiante para enfrentar a Colômbia.

Um comentário:

  1. Olá Abílio Diniz,

    Nossa seleção sofre de determinada síndrome muito vivenciada pelo povo brasileiro, mas muito pouco discutida porque não interessa a quem detém poder.

    Observe, que quando falo de poder, não necessariamente falo de dinheiro, mas educação, informação e capacidade de discernimento em bons níveis.

    Preste atenção não estou enaltecendo a luta de classes, muito pelo contrário acho isto ridículo e só atende a manipuladores de incautos e afins. Somente esta tão propagada luta nos separou durante tanto e tanto tempo, e esta manipulada luta nos fez a todos mais fracos a todos, mesmo a quem detém mais poder.

    Nossa sociedade sofre de sérios problemas de maturidade emocional, somos desequilibrados neste sentido, infelizmente! Em parte este problema dá-se pela nossa natureza latina, somos mais acalorados, sentimentais,... . Em parte dá-se justo pelo baixo nível educacional, que nos impede o melhor e mais ampla visão de situações e fatos, afim de melhor discernir e gerenciar o equilíbrio entre razão e emoção.

    Saudações fraternas,

    Evándro d. Sàmtos.

    ResponderExcluir