segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alegrias e Tristezas

Fui ao Itaquerão influenciado por comentários negativos. Nada disso. Estádio pronto, entorno correto. As pessoas que foram de trem ou de metrô levaram pouco mais de meia hora para chegar. Pena que não é do São Paulo. Parabéns aos corintianos.

Tristeza só com a minoria de arruaceiros que ainda pensa que pode arruinar a Copa e prejudicar o país. E com as ofensas à presidente da República, uma vergonha. Não se trata de gostar ou não da Dilma. Apesar das diferenças, não podemos esquecer coisas básicas como a educação.

Respeito o país e suas instituições. Por mais que existam revoltas, descontentamentos e indignação, não se pode esquecer o compromisso com o Brasil. Digo isso há algum tempo. Não é assim que se constrói um país melhor.

E o futebol? Grande vitória do Brasil. Mas que sufoco! Está certo que foi a estreia, com seu nervosismo. Está certo que vencemos e que a Croácia tem bom time. Mas, para ser campeão, temos que evoluir. Foram os mesmos erros dos jogos contra Panamá e Sérvia. Antes de tomarmos o gol, a Croácia teve duas oportunidades nas costas dos laterais. No gol, houve erro de posicionamento da defesa. Por terem muita qualidade, falta aos nossos defensores a humildade para marcar de perto - eles normalmente marcam a bola, não o adversário.

Tenho certeza de que Felipão está atento e tomando as providências para o jogo contra o México, que mostrou não ser tudo isso.

Sensacional foi Holanda e Espanha, até agora o jogo da Copa. O gol de Van Persie foi antológico, para ser visto por anos. Mas não tenhamos ilusões, a Espanha não está morta. Provavelmente, será nosso adversário na próxima fase, e todo cuidado será pouco.

Vamos em frente. Apesar do ceticismo, esta poderá ser a maior das Copas. E que alegria ouvir a torcida cantar em todos os jogos "sou brasileiro, com muito orgulho...".

3 comentários:

  1. Comentário perfeito. Este é o exemplo de um Líder: educação, lógica e diplomacia, sempre! Antes de tudo, somos Brasileiros. Se o Governo não está nos representando no momento, não somos nós que devemos acabar de derrubar nosso País. Parabéns Abílio Diniz!!

    ResponderExcluir
  2. Como justificar a guerra? Quando forçada, uma nação pode buscar por meio de a guerra defender seus interesses, sem que haja outra forma de diálogo. Isto, claro, não justifica tais atos, mas o que dizer do outro lado que eleva ao mais alto grau de indignação da sociedade? Muito bem! Esqueçamos mais uma vez os problemas por que o mais importante é que teremos Copa e continuaremos a ser o país do futebol! E amanhã, quando nossos filhos clamarem pelo pão, pela educação, pela saúde etc...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Abílio, fiquei surpresa de encontrar seu blog e seu Face. Poucas pessoas públicas ou empresários bem sucedidos tomam atitude de se aproximar assim da comunidade. Quero aproveitar essa oportunidade e lhe dizer que sinto muito a nossa elite social e intelectual viverem tão distantes do povo sofrido brasileiro. Estamos num dos momentos mais difíceis como NAÇÃO, sem LEIS eficazes, GOVERNO Administrativamente Incompetente e Corrupto, e as novas gerações de ambas as classes sociais perdendo-se no crime e drogas. Precisamos de homens e mulheres formadores de opiniões , com poder financeiro e político e visibilidade na mídia, para se levantarem em favor do nosso POVO e como verdadeiros Hobins Hods, Willians Wallaces despertarem os brasileiros sofridos a cobrarem um preço bem mais alto pelo seu voto.
    Por favor Abílio, faça valer a pena a posição que o CRIADOR DOS CÉUS lhe deu e se levante em favor dos necessitados dessa nação e ajude a tirar do poder essa corja de aproveitadores.

    ResponderExcluir