sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estreia no sufoco

Que sufoco! É claro que a partida de estreia de uma Copa do Mundo, ainda mais jogando em casa, traz uma tensão enorme. É claro que o nervosismo estava presente ontem em todo jogo. Porém, a defesa brasileira não pode continuar cometendo os mesmos erros já apresentados contra o Panamá e a Sérvia. 
Mesmo antes do gol, os croatas já tinham perdido duas boas oportunidades: uma nas costas do Daniel Alves e outra nas costas do Marcelo. O gol contra foi uma infelicidade, mas Olic não teve a menor dificuldade de descer e cruzar, assim como Jelavic não podia ter batido para o gol sozinho. Erro de posicionamento que não se justifica com a formação experiente de Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves e Marcelo. É preciso mais atenção. Após o gol, a defesa se recompôs positivamente, não correndo riscos. O Brasil teve bons momentos, Oscar e Neymar deram um show e a vitória foi merecida.
Quanto ao lance do pênalti, sou uma voz dissonante, pois acho que o pênalti marcado foi, no mínimo, um lance duvidoso. Eu estava no estádio e de onde estava, senti que a trajetória de Fred foi interrompida. Fred foi segurado. Se ele não tivesse enfeitado, todos encarariam o pênalti com muito mais naturalidade.
Agora que venha o México. Temos tudo para vencer a partida, mas temos que evoluir muito para o próximo jogo. Não tenho dúvida de que Felipão viu tudo isso e conseguirá fazer o que deve ser feito.

Um comentário:

  1. Concordo com sua opinião e complemento apenas a falta de movimentação do Fred. Precisamos de uma postura diferente, em situações onde a defesa adversária é bem postada, o centro avante precisa cair mais pelas laterais para abrir espaço no meia para a infiltração dos meias.

    ResponderExcluir