Felizmente, saímos vitoriosos ontem. Mas o futebol apresentado pelo São Paulo, mais uma vez, deixou a desejar. O ritmo pesado imposto por duas competições em uma mesma semana não justifica uma atuação apática e medrosa diante de um time que luta contra o rebaixamento.
Um gol nunca foi vantagem absoluta para se recorrer à postura de esfriar o jogo como fizeram ontem. Em vez de seguir ofensivo, para tentar aumentar a diferença, o que se viu foi um elenco morno, sem ação e sem jogadas efetivas.
De falha, nossa zaga virou espectadora. Não fosse a boa atuação de Rogério Ceni, o placar de ontem teria sido outro. Por muito pouco, não permitimos a derrota para o lanterna do campeonato. Em vez de ditarmos o ritmo do jogo, tivemos que correr atrás do resultado para sairmos com os três pontos.
Continuamos vivos na disputa pelo título, mas esta semana ainda vai exigir muito da equipe, com o jogo de volta contra o Emelec nesta quarta-feira.
Vamos torcer para que além da classificação para a semifinal da Sul-americana, a equipe se mantenha firme para o jogo de domingo pelo Brasileirão. E o mais importante, que o São Paulo volte a se impor como um grande time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário