quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Criticar para não se iludir

São-paulinos, é difícil criticar duramente um time após uma vitória tão importante como a de ontem. Mas é preciso, para que não tenhamos ilusões. O São Paulo continua sendo um time desequilibrado no seu conjunto e também no lado emocional. A defesa é um show de horrores, não apenas na qualidade dos jogadores, mas no posicionamento e no equilíbrio. 

Sobra medo e falta atenção no time inteiro. Se é para marcar, é melhor colocar outro jogador no lugar do Kaká. Ele se esforça, se doa para para o time, mas não é esse o seu forte. Além disso, não sei o que vem acontecendo com ele. Não consegue ganhar uma dividida sequer. Aliás, ontem, ninguém no time conseguiu dar conta das divididas. Perdemos todas. A falta de efetividade em contra-ataques também foi preocupante.

E não adianta culpar o excesso de jogos. O elenco é profissional e jovem. Tem que aguentar. O time do Emelec é fraco, pôs duas bolas na trave e várias para fora, rente ao gol. Isto sem contar as defesas do Rogério. Nossos gols só saíram nas duas únicas oportunidades que tivemos. O goleiro deles não fez uma única defesa. 

Depois do sufoco de ontem, a principal conclusão que podemos tirar neste momento é que Deus é São-paulino.

Um comentário:

  1. Concordo contigo Abílio. E agora temos o jogo das semi-finais na Colômbia, mas segundo a Diretoria não existem ingressos e nem vôo fretado. Podemos perder por WO. -- Como podemos resolver essa situação? Se puder postar e comentar sobre esse ponto. Muito obrigado.
    Marco Marques

    ResponderExcluir