quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Estamos na final da Sulamericana

São-paulinos, ontem, o São Paulo fez uma bonita exibição. Pelo lado da coreografia, a partida foi muito interessante de se ver. Mas se analisarmos sob a ótica da eficiência, o resultado diz tudo: o empate sem gols mostra que o atual esquema tático do São Paulo é eficiente contra times que jogam de igual para igual, porém, ainda temos enormes dificuldades para enfrentar retrancas bem armadas.
Mas, mesmo assim, este ano foi positivo, pois já estamos classificados para a Libertadores, feito que não conseguíamos há dois anos, e estamos na final da Sulamericana - desde 2006 não disputávamos uma final.
O jogo de ontem serviu para eu pensar uma coisa: como será o futuro do São Paulo sem Lucas? Ele não é apenas um grande jogador. Lucas vale não só pelo o que faz, mas, principalmente, pelo que intimida e requer atenção dos adversários. Por exemplo, se no jogo de ontem o juiz fosse no mínimo razoável, os chilenos teriam tido um ou dois jogadores expulsos. Sei que temos motivos para comemorar, mas temos que ficar atentos com 2013.       

2 comentários:

  1. Achei que o SP criou boas chances mas finalizou mal na maioria. Jadson e L. Fabiano perderam muitos gols.
    Os chilenos saíram no lucro por não terem recebido nenhum vermelho.
    E o Lucas além de ser o que é para os adversários, ainda é um grande motivador do time dentro de campo. Com todas suas qualidades e, principalmente, com a garra e com a vontade que ele tem de ganhar esse título. Sentiremos muito a falta dele no time.

    ResponderExcluir
  2. Abilio, pelo seu passado indiscutivel e por ser saopaulino de verdade, embora nao sei se v. é socio,gostaria que v. ganhasse mais espaço no Sao Paulo, pois o JJ nao vai se reeleger novamente, e nao vejo ninguem hoje para assumir o comando de um time com mais de 20 milhoes de torcedores e com um orçamento de fazer inveja a qualquer empresa. Te conheci ha muito tempo atras no clube med em Itaparica, na ocasiao v. estava com tenis elbow e ja fui assessor do JJ e Carlos Miguel nos anos 80.

    ResponderExcluir