segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Que venha a Libertadores

São-paulinos, ontem foi dia de festa. A vitoria sobre o Náutico (combinada com a derrota do Botafogo para o Sport)  nos garantiu a última vaga para a Libertadores. O São Paulo, completo, dominou a partida desde o início, mas o time pernambucano, jogando o tempo todo na retranca, não deixava espaço. Para piorar, aos 3 minutos do segundo tempo, o Náutico abriu o placar com um gol de bola parada. Nesse momento, Ney Franco, sabiamente, adiantou a marcação. Não  demorou muito ( na verdade precisos 6 minutos) para Osvaldo roubar a bola da equipe pernambucana e cruzar para Luis Fabiano fazer, de cabeça, o primeiro gol tricolor. A partir daí só deu São Paulo. E foi numa dessas jogadas que Luis Fabiano sofreu pênalti, convertido por Ceni. A equipe tricolor ainda teve inúmeras chances, desperdiçadas, para ampliar a vantagem. Outro destaque nessa partida foi a estréia de Paulo Henrique Ganso. O jogador entrou logo após o gol de Luis Fabiano, e apesar de ainda estar sem rítmo de jogo, acho que foi importante ele vestir a camisa do São Paulo numa partida em que vencemos de virada e garantimos vaga na Libertadores. 

2 comentários:

  1. Concordo com a sua análise. Só não entendo por que não se adianta a marcação desde o princípio do jogo, tendo em vista que a marcação sob pressão leva o adversário a errar na saída de bola propiciando bons ataques.

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou um crítico solitário. Toda vez que Edson Silva joga o SP ganha. Eu gosto muito dele e espero que tenha mais oportunidades no SP. Perceba que ninguém falou dele. Ele parece um jogador invisível. Tomara que seja vendido. Tenho certeza que ele será melhor aproveitado em outro clube.

    ResponderExcluir