segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Má performance


São-Paulinos, má performance do São Paulo contra o Grêmio. O que mais me irrita é que poderíamos ter ganho o jogo de ontem e seguir, realmente, na tentativa de buscar o segundo lugar no campeonato. Em vez disso, agora, temos que nos preocupar com o Botafogo quem vem acelerando atrás de nós. Ontem, fomos mal em tudo: estamos cansados de saber que Douglas e Cortez são fracos na marcação. Sabemos também que Paulo Miranda na direita deu consistência à nossa defesa. Porque então deixá-lo no banco? Porque insistir mais com Casemiro? Jogou 20 minutos, porém, depois parou. E quando ele começou a andar em campo, todo sistema defensivo ficou frouxo. Denílson ficou sobrecarregado e Zé Roberto, que é um grande jogador e capaz de desequilibrar qualquer partida, ficou livre. Aí, o Grêmio veio para cima, mas sem sucesso. Eles ainda nos deram de presente o gol no final do primeiro tempo. No intervalo, poderíamos ter corrigido as falhas, mas nada disso foi feito. 

As substituições feitas na etapa complementar foram um desastre: Maicon, como de costume, não jogou nada. E ninguém entendeu a entrada de Ademilson; e a de Willian José menos ainda. Este foi driblado de forma infantil por Pará antes de colocar a bola na cabeça de Marcelo Moreno, que subiu sem marcação e fez o 2º gol. O São Paulo precisa parar de alternar altos e baixos. Precisamos não nos iludir com alguns resultados aparentemente maravilhosos. A vitória do time no meio da semana sobre o Universidade do Chile foi construída em cima de um sistema tático adversário totalmente suicida. Temos um elenco de jogadores capazes. É preciso organizá-los de forma a ter um time vencedor. 

Um comentário:

  1. Concordo plenamento com os seus comentários. O treinador errou ao manter o Douglas na lateral deixando o Paulo Miranda no banco. Errou também ao optar por Casemiro ao invés de Paulo Assunção e Rodrigo Caio que são melhores marcadores. Quanto as substituições foram um verdadeiro horror demonstrando que o treinador faz a leitura errada do jogo. As entradas do Maicon e do Ademilson liquidaram com o meio de campo do tricolor paulista e o que é pior consolidaram a avenida Cortez, pois os substitutos não ajudaram na marcação.
    Indepentemente de tudo, é injustificável a apatia que tomou conta do time e vergonhosa a postura defensiva da segunda etapa.

    ResponderExcluir