segunda-feira, 20 de setembro de 2010

São Paulo: vitória boa ou ruim?

A vitória sobre o Palmeiras será boa ou ruim para o futuro próximo do São Paulo. O resultado pode nos levar a acreditar que o tricolor melhorou. Se evoluiu, foi muito pouco. Vencemos um adversário em pior situação do que a nossa. A camisa do Palmeiras é forte, mas, atualmente, o time está horrível. Faltam jogadores e, o que é incrível, falta técnico, pois o Felipão está irreconhecível. Mas é claro que uma vitória sobre o Palmeiras ilude, dá uma sensação de que o pior já passou. Não é verdade, o primeiro tempo foi sofrível. Lucas (ex-Marcelinho) não apareceu para o jogo, quase não pegou na bola. O time inteiro esteve apático e sem estrutura. O Jornal Folha de SP de hoje traz em destaque na primeira página uma foto de Lucas e a palavra JOGUINHO. O jogo esteve travado no meio do campo, nem um lance que sugerisse possibilidade de gol. Jogo de dar sono. No segundo tempo a equipe alviverde começou um pouco melhor, mas num lance bem articulado do Fernando e Jorge Wagner, Lucas fez um belo gol. Este lance contaminou o São Paulo que começou a correr com muito mais vontade e entusiasmo, acreditando que seria possível bater o rival. Marcamos um belíssimo segundo gol, resultado da habilidade de Lucas e do oportunismo de Fernandão. Ganhamos o jogo ou o Palmeiras perdeu para ele mesmo? Não há dúvida de que os 3 pontos neste momento foram muito importantes. A classificação para a Libertadores ainda é perfeitamente possível. Até porque, não se esqueçam que Internacional e Santos já estão classificados, se ficarem entre os quatro abrem mais duas vagas, uma das quais pode ser nossa. Mas é preciso mudar; é preciso que os dirigentes se conscientizem de que no futebol de hoje e, principalmente num clube como o SP, não há mais lugar para improvisações, amadorismo e atitudes passionais. Emoções são para os torcedores, não para técnicos e dirigentes. Assim como foi na Libertadores, a nova vaga para este torneio está em nossas mãos. Temos elenco, temos profissionais competentes, mas é preciso dirigí-los. Espero, de coração, que o São Paulo volte a ser o que sempre foi.

5 comentários:

  1. Por favor seo Abílio nós precisamos do senhor! Pelamordedeus candidate-se p concorrer às próximas eleições presidenciais TRIcolores! Eu lhe peço de joelhos!! Olhe só o q o desonesto, Ricky Teixeira e o analfabeto, Andres Sanches estão fazendo conosco. O impacto d tê-lo como presidente do Soberano seria algo extraordinariamente positivo. Dr. Abílio sei q tens 2 filhos pequenos q precisam muito do senhor, mas nós (sãopaulinos) somos quase 20 milhões d torcedores q precisamos tanto qnto ou mais! Pense nisso. Com carinho! Um grande abs. ass.: um sãopaulino

    ResponderExcluir
  2. Seu Abilio,de uma ligadinha para seu amigo JJ,coloque um pouco de juizo na cabeça daquele senhor,ele esta afundando o SPFC com seu jeito turrão.
    ABÇ.

    ResponderExcluir
  3. O sr. viu a entrevista do Palaia em q ele disse: "sempre q o palmeiras precisar eu enfio a mão no bolso p ajudar". Por isso, NUNCA vou entender pq o Pão de Açucar ñ patrocina o SOBERANO! E olha q o tal d Palaia perto do sr. é mendigo! Abs seo Abilio!!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo seu livro e fiquei muito feliz com o seu amor pelo esporte, se tiver um tempinho por favor visite meu blog

    http://netesporte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ AMIGO BLOGUEIRO,

    CARAMBOLA, SÓ ANÔNIMO DEIXA RECADO AQUI.......RS
    EU NÃO SOU ANÔNIMO NÃO, TENHO NOME E ROSTO........RS
    SABE, AS VEZES QUERIA SER TÃO RICO QUANTO VOCÊ, MAS AI PENSO; SERÁ QUE MINHA VIDA VAI FICAR CHATA?
    PELO SIM, PELO NÃO, CONTINUO COM MINHA VIDA......RS
    AH, FIQUEI SURPRESO COM SEU BLOG, OLHA SÓ CARA, TEMOS UMA COISA EM COMUM: SOU SÃOPAULINO TB..........RS
    GOSTEI DE SEUS COMENTÁRIOS.
    ABRAÇO

    FÁBIO LUÍS STOER

    ResponderExcluir