domingo, 28 de setembro de 2014

Que fase, São Paulo!

Não dá para acreditar no que está acontecendo com o SPFC. Depois do jogo com o Cruzeiro o time despencou. Coincidência ou não, sua derrocada começou ao mesmo tempo que a cartolagem atual se dispunha a mudar a tradição São-Paulina, de time sempre dirigido com dignidade para um festival de insultos e acusações no melhor estilo de moleques de rua. 

Claro que não podemos relacionar esta má fase apenas a este fato. É evidente que o time é torto e desequilibrado. Se existe talento em seus homens de frente, o mesmo não se pode dizer de sua defesa que é uma das mais vazadas do campeonato. Além disso, o time é extremamente dependente da disposição de Ganso em se doar para o time. 

Ontem, nem a presença do quarteto ofensivo resolveu. As falhas nas finalizações, mais uma vez, definiram os rumos do jogo. O primeiro tempo foi sofrido, apático, irreconhecível e o jogo, lamentável. A falta de sintonia voltou a imperar até nos setores que estavam mais afinados e isso precisa mudar logo. Do contrário, o futuro do SPFC é incerto, correndo o risco de perder até mesmo a vaga para a Libertadores. 

Me preocupa também, a instituição SPFC, esta imensa comunidade a que muitos amam com paixão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário