segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mudar para reagir

São-paulinos, o que está acontecendo? Onde está aquele time guerreiro e organizado que jogou contra o Cruzeiro há uma semana? Estes últimos dois jogos - contra o Coritiba e contra o Corinthians - foram completamente diferentes. Não podíamos ter perdido. Não encontro explicação a não ser o clima de desentendimento que passou a acontecer na cúpula do São Paulo.

É claro que em um clássico não há favoritos. Entramos em campo com desfalques importantes como os de Rogério Ceni e Alexandre Pato, mas continuo afirmando: para ser campeão brasileiro, é preciso jogar com determinação e garra apesar de qualquer circunstância. Infelizmente, não é o que vem sendo praticado pelo São Paulo. Ontem, mais uma vez, permitimos a derrota.

Para quem vê de fora, está mais do que claro o que precisa ser resolvido com urgência. O setor defensivo precisa ser trabalhado. Ontem, outra vez foi deficiente e o adversário soube usar isto a seu favor. No ataque, Muricy parece não ter substitutos à altura de seu quarteto. Luis Fabiano estava sem ritmo e isso fez a diferença. Somando isso à desestruturação interna, continuamos distantes da liderança.

Se quisermos ser campeões, é preciso arrumar a casa. E rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário