quinta-feira, 25 de outubro de 2012

É preciso serenidade

São-paulinos, contra os equatorianos, o São Paulo jogou mal. O time errou muito, mas felizmente não sofremos maiores consequências. Em virtude do primeiro jogo, quando empatamos por 1 a 1, o 0 a 0 de ontem nos classificou para a próxima fase. Porém, a atuação na partida foi preocupante. Se jogarmos assim no sábado, contra o Sport, certamente, teremos dificuldades. E aí o efeito poderá ser a ameaça da nossa posição no G4, o que seria um grande prejuízo.

Embora muito fraco, o LDU de Loja jogou totalmente na defensiva. Eles bloquearam sua área sempre com oito jogadores e, às vezes, mais. Ficou claro antes do final do primeiro tempo que precisávamos mexer na equipe. Mas, voltamos para a segunda etapa com a mesma formação. Por que, contra um time tão fraco, continuamos jogando com dois volantes? Wellington já tinha cartão amarelo e ontem estava muito "nervosinho", então, porque mantê-lo? Por que não ousar em uma formação mais agressiva, trocando o volante por um meia ou um atacante.

Ney falhou porque demorou muito e, ao mexer, na minha opinião, o fez equivocadamente. Acho que ele errou ao escalar Willian José, mas Rogério também errou ao querer exercer a função de treinador. É preciso serenidade. Nossa situação tanto no campeonato quanto na Sul-americana ainda é muito boa. É preciso ter humildade para olharmos para nossos erros e corrigí-los. Se tivermos tranquilidade, determinação, garra e disciplina, vamos nos classificar para a Libertadores do próximo ano, talvez nos dois campeonatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário