quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jogo para esquecer

São Paulinos a situação está muito ruim, mas não é o momento de perder a cabeça. O jogo de ontem só pode ser classificado como “coisas do futebol.” E por isso que esse esporte é apaixonante. O primeiro tempo, exceção dos primeiros 15 minutos, foi um show de horror do São Paulo, refletido no placar parcial: 4 X 1 para o Atlético Goianiense. Já na segunda etapa, a raça e a superação, bem como as modificações de Ney Franco fizeram a diferença. Mas o efeito perdurou apenas por 25 minutos. Os quarto e quinto gols são-paulinos, que pareciam tão próximos, não vieram.

Não adianta procurar os culpados do jogo de ontem. Temos, porém que encarar a realidade. Já disse em outras oportunidades que o São Paulo tem um elenco desequilibrado e de pouca qualidade. Não me lembro de outros tempos em que o time tenha trocado tantos técnicos como ultimamente. 

Nessa semana conheci Ney Franco pessoalmente. Me pareceu um homem sério, conhecedor de futebol e com enorme comprometimento e vontade de acertar no São Paulo. O problema é que ele chegou há pouco mais de duas semanas e com rodadas no meio e nos finais de semana, não teve oportunidade de fazer ao menos um treino para colocar em prática suas ideias. Em suma: ele pegou um avião que precisa trocar a turbina durante o vôo. 

Também reconheço que faltam jogadores. Mas onde buscá-los? Onde estão jogadores que de fato fariam a diferença no São Paulo? Quantos Juninhos Pernambucanos existem por aí, que com 37 anos, talento, seriedade e aplicação contribui firmemente para colocar o Vasco na liderança do campeonato? Contratar jogadores não é uma tarefa fácil. Existem atletas que estão brilhando em equipes intermediárias e que quando chegam a um time grande, custam a se adaptar. Mesmos craques renomados vindos de grandes clubes, às vezes, demoram a fazer a diferença. É preciso calma. Vamos por a cabeça no lugar e encarar o Flamengo no domingo. 

5 comentários:

  1. Pensar positivamente, ter paciência, controlar a paixão de torcedor em momentos como esse que estamos vivendo não é fácil, por exemplo, pra mim, que sou são paulino “por fator hereditário”, porem existe outro lado nisso tudo que são os negócios e nesse campo o SPFC usando como exemplo a bolsa de valores, vem afastando investidores e derrubando consideravelmente o valor de suas ações, e em casos assim pergunto ao Senhor que é especialista o que fazer?

    *Obs. Quanto ao fato de não saber aonde buscar jogadores, sugiro umas compras no país do Sr. Juan Figger, uns dois zagueiros e um camisa 10 na faixa de 25 anos sairiam o mesmo valor que, por exemplo, o SPFC investe no Cañete.

    Adolfo Pottel
    Águas de São Pedro/SP

    ResponderExcluir
  2. Calma é o que eu venho tentando ter, mais está difícil pois esse time está muito abaixo da critica!!!
    Solução eu tenho!!!Mais ñ seria adotado pela diretoria...
    Minha sulução é "Fora Juvenal Juvêncio" a sua fanfarronice já deu o que tinha que dar...Vc colocou o SPFC na vala comun!!!

    ResponderExcluir
  3. São Paulo precisa de pelo menos um jogador URUGUAIO, como falamos de LUGANO - ALMA CELESTE, SANGUE TRICOLOR...Temos que contratar uruguaio...o Coates falaram falaram e hoje ele está nas Olimpíadas, o Botafogo(Vou repetir, BOTAFOGO), contratou um uruguaio que está na olimpíadas e fez o gol da vitória da seleção...ou seja, não é tão difícil contratar alguem lá, basta querer Sr JJ! Agora não dá pra chorar o leite derramado, JANELA FECHADA, vamos tentar alguém com menos de 7 jogos ou alguém da série B...Não é para contratar CRAQUE e sim alguem com sangue nos olhos, que venha para agregar GARRA a esse time onde é cada um por si...não temos nenhum jogador que vai pra briga, o LUCAS apanha e ninguém chega pra dar uma dura no atleta adversário, fica todo mundo olhando de longe!...Precisamos ter mais GANA de vencer, de bater se for preciso, de brigar se assim for para ser CAMPEÃO, CHEGA de jogadores que só querem saber de receber em dia...precisamos de GUERREIROS!....

    ResponderExcluir
  4. Trocou-se os técnicos e não deram certo, trocou-se os jogadores e não deu certo...pode trocar tudo de novo e não dará certo porque falta ao tricolor o que sobrava antes, profissionais de futebol, no futebol. Adalberto tem que ser o melhor vice pres. de marketing; tem que sair o João Paulo que não faz muita coisa e o Marco Aurélio tem que assumnir no lugar do Juvenal e trazer de volta o Dr Turíbio e o Carlinhos. A Libertadores no ano que vem, se vier, tem que ser comemorada como um título! Chega de política!! Chega de pensar em ser timinho, de colocar estádio na copa, na olimpíadas, de querer ter a maior torcida, chega de ouvir a torcida. Meu filho de 5 anos é São Paulino porque viu títulos e não pelo SPFC ter maior ou menor torcida....FOCO NO FUTEBOL!!!!
    Abilio, por favor nos ajude!!
    Ralf Freire
    Sorriso/MT

    ResponderExcluir
  5. Saudações tricolores,
    Na minha opinião o erro foi ter mantido o Leão como técnico, e a não reposição de jogadores a altura dos que sairam. Quem veio para o lugar do Miranda ? Quem veio para o lugar do Hernanes ? E do Jean ? E do Dagoberto ? Foi um planejamento pífio, digno de um time de várzea. É certo que não existem por aí jogadores a sobras. Mas como explicar por exemplo, o sucesso de Ralf e Paulinho ? De onde, eles vieram ? Por favor, sr. Abílio, assuma a presidência do nosso glorioso SPFC.

    Abs.
    Rissi

    ResponderExcluir