segunda-feira, 6 de maio de 2013

Agora é coração e alma na chuteira

São-paulinos, o que falar da partida de ontem? O jogo foi tecnicamente fraco. Na primeira etapa, até estávamos jogando melhor, mas por uma infelicidade, perdemos Osvaldo. E nesse momento, ele e o Jadson são os jogadores que definem no São Paulo. Após uma boa atuação contra o Atlético, Ganso não fez nem 30% do que apresentou na partida de quarta passada. Até a primeira metade do primeiro tempo, o meio campista estava tão desconectado, que dava vontade de entrar em campo para avisá-lo que o jogo já tinha começado. Já o Luis Fabiano jogou mal e ainda passou a partida inteira reclamando da arbitragem. Quanto ao setor defensivo, dessa vez até que fomos bem. Conseguimos anular completamente o meio de campo corintiano. Aí vieram os pênaltis e os dois jogadores mais caros do São Paulo conseguiram perder - bizonhamente - as suas cobranças. Agora é jogar a vida na partida da próxima quarta-feira. Se o time quiser vencer o Atlético Mineiro lá em Belo Horizonte, será preciso fazer muito mais do que fez ontem. Os jogadores terão que botar o coração e, acima de tudo, a alma na ponta da chuteira.

3 comentários:

  1. Abílio, sou Corinthiano, mas concordo que o jogo foi péssimo tecnicamente, para os dois lados. Depois de assistir jogos na semana do Borussia e Bayer, faz deste um jogo de "horrores". Errar pênalti de forma tão displicente como Ganso e Fabiano (Ceni, cobrou mal e deu sorte), nos lembra a mediocridade que passa o futebol nacional. Para mim só há uma saída, jogador ganhar somente por desempenho. Hoje é fácil brincar em campo. Salário vem de qualquer maneira! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Caro Abílio, peço que lei o meu texto até o final e responda se achar justo.

    Não sei se você concorda comigo, mas existem algumas coisas no SPFC, que é difícil de entender. Explico.
    O time se sujeita a jogar 3 partidas decisivas em um curtíssimo período de tempo e ninguém vem até a imprensa ou até as Con/Federações para reclamar desse calendário pífio!
    O L. Fabiano, que é um jogador destemperado sim, não poderia ficar 4 jogos suspenso, apenas porque reclamou diretamente com o árbitro de algumas faltas invertidas, após o apito final (tem jogador que
    deveria ser banido da competição e pega no máximo 1 jogo de suspensão, isso quando é suspenso). O Luís mesmo não estando em grande fase nos fez muita falta nos jogos em que ficou de fora (Arsenal de Sarandi 2x1 SPFC, The Strongest 2x1 SPFC e SPFC 1x2 Atlético Mineiro).
    Acho que falta um pouco mais de energia a nossa diretoria, pois ela está aceitando tudo o que as entidades superiores tem feito conosco de forma muito passiva, esses resultados da Libertadores e do Paulista entrarão para a história e ninguém lembrará no futuro o quanto o time foi prejudicado em tal jogo depois de anos do mesmo ter ocorrido.
    Ex: alguém aí ainda comenta dos 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2005 que voltaram? mesmo sendo provado que alguns desses não teve interferência direta da arbitragem? Alguém se lembra que depois de tudo aquilo o Corinthians foi beneficiado, passando a frente do Internacional e se sagrando campeão daquele ano, mesmo com aquele pênalti criminoso e descarado do F. Costa no Tinga num confronto direto contra o até então líder daquele campeonato??? Acredito que poucos se lembram e a cada ano que passa essa memória vai se perdendo.
    Por isso defendo que a nossa diretoria deve ser mais enérgica e participativa nos assuntos que podem prejudicar diretamente o nosso clube. Pois no futuro, esses fatos decisivos não passará de um simples "Chororô" de um torcedor que não sabe perder.

    Falando do time, consigo ver um ótimo e promissor caminho para o nosso clube com o Ganso e o Jadsom juntos, pois são os únicos que sabem o que fazer com a bola no ataque e também quando são pressionados. Precisamos muito de mais um homem de área decisivo para fazer sombra ao Luís e para o substituí-lo naqueles jogos em que ele perder a cabeça. Precisamos urgente de um lateral direito que saiba cruzar a bola e tenha um trato mais sutil com ela, pois não dá para insistir com o P. Miranda, todas as vezes que o Ganso acionava ele o passe final/cruzamento era desastroso, tanto que o Luis nem se apresentava ou se mexia dentro da área, pois sabia que não sairia nada proveitoso das jogadas em que o P. Miranda começava.
    Precisamos de mais um volante brigador para fazer dupla com o Denílsom, pois acho que ele tem muita raça e uma certa técnica e é isso que um volante precisa.
    No demais, acho que o Ney Franco é um ótimo técnico que precisa de tempo e material humano de qualidade para fazer esse time jogar como no passado, 92/93/2005/2006/2007.

    Acredito também que isso tudo é apenas mais um sonho de um são-paulino saudosista, pois a nossa diretoria atual está mais preocupada em trocar a cor dos assentos do Tão Glorioso Templo Tricolor, que hoje infelizmente segue a tônica do nosso hino quando diz que: "As suas Glórias, vem do passado".

    Obrigado pelo seu tempo Abílio.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Abílio, se é mesmo são-paulino por que nunca vi o patrocínio de suas empresas estampado na camisa tricolor? Se o Senhor está afastado do seu grupo, por que não entrar de cabeça no clube e até tentar ser dirigente, presidente? SPFC precisa de seus "valiosos" préstimos.

    ResponderExcluir