sexta-feira, 8 de março de 2013

Hora de mudar

São-paulinos, mais uma vez ficamos presos a um time bem postado em campo que veio com a proposta de se defender e buscar uma ou duas jogadas para surpreender. Ontem não faltou raça nem vontade - faltou organização. Apesar de ter criado muito e ter a posse de bola, o time jogava graças às ótimas fases de Jadson, que solitário na armação está se desdobrando, e Osvaldo, que novamente voou em campo. Depois de vários testes, o 4-3-3, (ou 4-2-3-1) não funciona sem um jogador com as características de Lucas, que já deixa saudades. Aloísio, mesmo com uma boa atuação e um belo passe para o gol de Jadson não é da posição e mesmo participativo, acredito que pode ser mais útil como centroavante de área, que é sua posição de origem. Quem sabe, com a chegada de Wallyson, esse esquema funcione, mas hoje, acredito que o time jogaria melhor no 4-4-2, com Ganso e Jadson juntos, dividindo a responsabilidade de armação. Além disso, novamente os laterais Douglas e Cortez fizeram uma partida abaixo do que se espera e a dupla de volantes, sem entrosamento e com Fabricio ainda sem o ritmo ideal deixou a defesa desguarnecida, o que possibilitou algumas chances claras de gol do Arsenal. Agora a meta deve ser ganhar ao menos um jogo fora, que pode ser contra esse mesmo Arsenal semana que vem, na Argentina. Nem vou entrar no mérito da péssima arbitragem nem na expulsão desnecessária (mais uma) de Luis Fabiano, mas sim me preocupar com o coletivo da equipe, que está sem conexão entre defesa, meio e ataque e hoje preocupa para o decorrer do campeonato. Ainda há tempo, mas a reação precisa acontecer já.

2 comentários:

  1. Poxa Abilio, você não acha que ja passou da hora de fazer testes e colocar sempre o mesmo time para se entrosar?
    vejo pelo ganso, cada esquema de jogo novo, ele joga em uma posição diferente!
    acho que o Nei Franco deveria estabelecer um time de deixar o grupo se firmar, se acostumar, se entrosar. Poque elenco bom nós temos até na reserva.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Escalar 3 zagueiros sem nunca ter jogado assim esse já beirou a falta de inteligência. Tirar o Lúcio, em vez de qualquer um dos outros dois, na hora de tentar corrigir foi burrice pura. O time não tem coletivo. A tética é passar a bola para o Jadson ou para o Oswaldo e esperar que eles criem alguma coisa. O são Paulo não vai longe com Nei Franco. O que impressiona é que ninguém tem coragem de falar que as atitudes dele durante o jogo deontem foram todas equivocadas. Abraço,

    David.

    ResponderExcluir