segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um ano de tristeza

São Paulinos, que tristeza. Nem ia falar nada, mas acho que tenho a obrigação de dizer o que penso. Jogamos muito mal contra o Palmeiras, uma partida que podíamos ter vencido com facilidade. Leão é um grande treinador, mas ontem não foi bem. Ele não poderia ter entrado com Denilson e Cícero; ultimamente, os dois não têm jogado nada. Além disso, o meio de campo estava morto, com Dagoberto indo somente nas bolas que tinha vontade. Agora Libertadores, só com um milagre. 
É importante planejarmos bem 2012, pois mais um ano de tristeza para um time como o São Paulo, não dá.  

7 comentários:

  1. Grande mestre,

    Exatamente. Nosso meio de campo ontem estava com 2 jogadores a menos (Cícero e Denílson) e os outros 2 são fracos tecnicamente.
    Leão errou nesse jogo e a diretoria planejou e montou muito mal esse time. Precisam aproveitar a oportunidades de jogadores disponíveis para nos reforçar. E pararem de querer ser entendedores de futebol e ficar analisando os possíveis reforços. Eles que invistam já, para ganharmos o BR 2012.
    Eles não podem errar mais... Afinal somos o grande SPFC O GRANDE TRICOLOR DO MORUMBI!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Abilio, como tens transito livre no Morumbi, por favor, use seu coração e sua genialidade em pról do NOSSO São Paulo Futebol Clube é triste passar 3 anos sem título, porém é mais triste ver um time sem ambição, sem gana de vencer e apático, de conselhos ao grande Juvenal que infelizmente não vem tendo exito em suas apostas, inclusive chega de apostas, precisamos novamente de um time "cascudo" em pról de um 2012 com títulos.

    Forte abraço @LucasTosatti

    ResponderExcluir
  3. O São Paulo tem um time que mescla bons jogadores, com jogadores medíocres.
    Tirando que o elenco inteiro, não tem objetivos e determinação em prol de um objetivo.
    Parece que o único atleta com vontade no elenco é ainda o RC.
    Sem contar que pelo amor, o Fernandinho joga futebol ????

    ResponderExcluir
  4. Dr. Abílio, sou cliente do Pão de Açúcar e como milhares de clientes sou CORINTIANO.
    O que o Sr. tem a cometar sobre o Coríntians?
    Nelson Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Me lembro quando estava, assistindo a copa américa na Sportv, em um dos jogos da Argentina, quase tive um treco, quando o comentarista anunciou Adilson Batista. Nunca me vi assim, que diga minha esposa. Quando percebi, já havia xingado, rosnado, reclamado para os quatro ventos e meu coração queria pular da boca de tanta raiva!

    Agora me pergunto: Pra que? Por que? Eu amo muito o tricolor, quase todo ano, compro algo referente a este clube majestoso. Já levei minha sobrinha corinthiana para ver um jogo no Morumbi, mas é este o saldo que eu quero? Terminar no hospital, enquanto uns tomam whisky e riem com os bolsos cheios de dinheiro? Não! De forma alguma! Meu amor pelo tricolor é mais!

    Mais audacioso, mais forte, mais generoso e mais Campeão!

    Campeão, não somente de títulos, e sim na raça, na vitória em clássicos.

    Veja o Palmeiras, com um time tão ruim quanto o nosso, mas ganhou alguns clássicos e hoje de coadjuvante, pode ser o grande protagonista do campeonato. E o Tricolor? O que ele é?

    O time da”vitoria e dos três milagres”? E nosso goleiro MITO, tem pela frente um ano de desgosto, pois mudar o elenco é pouco, faz falta uma comissão técnica decente, um preparador físico bom, um diretor de futebol honesto (que diga que errou) um treinador que ame este Clube e não respeite o adversário, com jogo de palavras e com o medo de um dia estar no rival! (Não respeite quer dizer não faça média!), e jogadores que amem este clube.

    Ontem, quando o São Paulo entrou em campo, ao tentarmos entender o que estava escrito na camisa do São …..milhão.com.br , comentei com meu cunhado (São Paulino não Roxo e sim Tricolor na terra), “Imagine que emoção, você entrar em um vestiário e te darem uma camisa, com seu nome atras dela e na frente este escudo lindo, que brilha aos olhos do torcedor?” Só de pensar, já me encheu de emoção e por um segundo eu pude me sentir no lugar daqueles que lá estão. Sério foi maravilho!

    Mas, eu só imaginei, e eles que lá estão, o que sentem? Por que não trazem isso a campo se o sentem? E se não o sentem, por que lá estão?

    Pelos altos salários? Pela vitrine no futebol internacional?

    Ok? Um bom salário, todo mundo quer. Uma vitrine ?por que não?, mas vamos a exemplos: Lugano e Raí, tiveram tudo isso e foram para o mercado internacional, mas AMAM e Honram suas camisas. No Pari Saint-German o Raí foi ídolo tanto quanto aqui, e o Lugano onde passou também!

    Sabe o que isso significa? Homens nascem de berço e não se tornam no meio do caminho, e estes são exemplos, como muitos outros, desta e de gerações mais antigas, Homens que respeitam seu ganha pão, que entende o valor de uma conquista, que sabem que seus atos dentro de campo, refletem nos lares, nas famílias que os acompanham.

    Quisera eu ter, essa oportunidade! Poderia não ser o craque, mas seria o primeiro a chegar, o último a sair, enquanto ali eu tivesse oportunidade, suaria sangue, deixaria a alma em campo, mas deitaria na minha cama como um rei, pois saberia que dei meu máximo, mesmo não agradando a gregos ou troianos, mas no que fim reconheceriam meu esforço e empenho.

    Amo o fato de vestir a camisa onde trabalho, acredito sim que podemos crescer e doarmos nossas vidas e nosso tempo nos lugares em que acreditamos, provando a nós mesmos que podemos ser humildes e melhores a cada dia, mesmo quando o resto do mundo diz o contrário.

    Queria apenas que este espírito fosse refletido às quartas e domingos, quando o time que amo entra em campo!

    Com amor São Paulino de Família e Coração!

    ResponderExcluir
  6. é infelizmente o SPFC não fez uma boa temporadaem 2011, mas para quem precisa inverter a situação, será preciso trocar praticamente todo o elenco.
    Marcelo F.Bragagnolo

    ResponderExcluir
  7. Abilio Diniz bom dia! Sei que você não é torcedor do Palmeiras. Mas dos grandes de SP o Palmeiras é o menos organizado, você com sua visão de negócios e inteligência, poderia pegar o clube do Palmeiras e levanta-lo, isso seria ótimo para o futebol. Obrigado Renato Gomes - Osasco - SP

    ResponderExcluir