quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Adversidades prejudicam desempenho

São-Paulinos, não concordo com a imprensa que está criticando o São Paulo pelo jogo de ontem. Claro que poderíamos ter jogado muito melhor, pois realmente jogamos mal. Porém, não podemos nos esquecer de todas as condições adversas: 20 horas de viagem, dois mil metros de altitude, campo horrível, chuva e vento. E ainda por cima, muito jogadores sem experiência em jogar com altitude. Haja vista a quantidade de lançamentos ridículos que foram feitos, principalmente, no primeiro tempo.
 
Mas não vamos julgar o time, nem os jogadores e nem o técnico pela partida de ontem. Vamos aguardar confiantes o jogo de domingo contra o Coritiba. Espero que os jogadores não sintam cansaço pelo trajeto de volta e por mais uma viagem até o Paraná. Espero que tenham garra e que joguem tudo que sabem no próximo domingo!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ainda é preciso melhorar

São Paulinos, vencemos o Cruzeiro e estamos a dois pontos do G4, mas não vamos nos enganar. Precisamos melhorar muito se quisermos terminar o campeonato entre os quatro primeiros. O time jogou muito mal no primeiro tempo. Quando Ney Franco descobrirá que o meio campo fica muito lento com a dupla Maicon e Jadson? Além disso, é muito lenta  também a chegada ao ataque. Ney precisa corrigir esse defeito já na escalação e não como fez ontem, só na etapa complementar. E por sinal, o time foi outro no segundo tempo. Com Wellington e Ademilson tivemos muito mais velocidade para vencer retrancas, como a armada por Celso Roth no Cruzeiro. Vamos lá, temos que ter confiança e esperar!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fim da Novela

São-paulinos, durante as negociações me manifestei, inclusive para os dirigentes do São Paulo,  contra a compra de Paulo Henrique Ganso, por considerar um investimento de alto risco. Mas, neste momento, Ganso foi comprado e pertence ao Tricolor. E é nesse instante que mudo minha posição e sugiro a todos os são-paulinos de coração que façam o mesmo. O negócio está feito e PHG é do São Paulo. Agora é hora de apoiá-lo, incentivá-lo e principalmente saber esperar para que ele se recupere bem, adquira ritmo de jogo e ajude muito o time de Ney Franco. Ganso: bem-vindo ao Morumbi!  






domingo, 16 de setembro de 2012

Se toda partida fosse assim...

O São Paulo jogou melhor ontem à noite contra a Portuguesa. Mas ainda estamos longe do que precisamos. O time está dependendo muito do desempenho oscilante de seus principais jogadores. Nessa partida, por exemplo, as atuações de Denilson, Jadson, Lucas, Luís Fabiano e Osvaldo fizeram a diferença. Se eles jogassem sempre assim, tudo seria mais fácil. Gostei muito também da forma como Ney Franco armou o time, no 4:1: 3: 2. Acho que para as próximas partidas, esse esquema deveria ser mantido. Temos ainda que ressaltar a boa atuação de Wellington, mesmo na lateral e voltando de uma contusão que o tirou do gramado por seis meses. 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Arbitragem questionável

É evidente que o Atlético, hoje, é mais forte do que o São Paulo. Acho que iríamos perder apartida de qualquer jeito, mas o juiz não precisava dar mais uma ajuda para os mineiros. Ridícula a expulsão de Douglas! A falta que ele cometeu era no máximo para um cartão amarelo. O juiz Sandro Meira Ricci precisa ser questionado, pois isso não é coisa que se faça. Problemas nós já temos o suficiente!

domingo, 9 de setembro de 2012

Erro nos passes

O São Paulo empatou hoje com o Santos, na Vila Belmiro. Se pensarmos que o jogo foi na casa do adversário, até que o resultado não foi tão ruim, mas quem assistiu a partida sabe que o time de Ney Franco jogou mal, abusando dos passes errados. O meio de campo, mais uma vez, não funcionou: falta criatividade e rapidez aos jogadores desse setor. Além disso, as poucas oportunidades criadas não foram aproveitadas por Luis Fabiano que,  numa tarde pouco inspirada, desperdiçou ao menos duas chances claras de gol. Já Osvaldo,  deslocado para esquerda, não conseguiu repetir a atuação anterior. Reconheço que estávamos desfalcados, mas é fato também que o time do Santos não contou com suas principais estrelas. Mas vamos lá, agora é focar no jogo contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dois pontos perdidos

São-paulinos, nova tristeza. Perdemos dois pontos em casa contra um time do Internacional desfalcado. De bom mesmo, só a atuação de Osvaldo. Mas, agora nosso problema parece estar concentrado no meio de campo: os quatro homens do setor não poderiam jogar juntos. Explico-me: com exceção de Denilson (que fez uma grande atuação) os outros jogadores são lentos e não chegam ao ataque com criatividade. Sei que não é fácil, mas Ney Franco precisa tentar solucionar essa equação. Quem sabe, para os próximos jogos o treinador possa apostar no garoto Wellignton, uma das maiores promessas desse elenco. 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Oportunidade desperdiçada


São-paulinos, infelizmente perdemos mais uma partida e com ela, a chance de nos aproximarmos do G4. Ontem, todo o time jogou muito mal contra o Bahia. E não foi falha do esquema ou do treinador. Os próprios jogadores reconheceram que não estavam ligados. Não estavam ligados? Isso não pode acontecer.

Vamos aguardar a partida contra o Internacional – que vem confiante após vencer o Flamengo por 4 a 1. Espero que nesse jogo, todos os jogadores coloquem a alma na ponta da chuteira.