Acho que nenhum sãopaulino esperava, ontem, mais um revés contra o Corinthians. Além do incômodo período sem vitórias, a velha máxima do futebol se fez presente – ‘quem não faz leva’. E o cenário foi esse. Mesmo sem jogar uma partida brilhante, o São Paulo criou oportunidades para marcar, mas quando não pecou na finalização, parou nas mãos do goleiro adversário. Com uma bela atuação, Julio Cesar fechou o gol corintiano.
Também não entendo como tomar, pela terceira vez, um gol do Elias. A jogada é sempre a mesma, como ‘homem surpresa’. Todos os gols que o bom meio campista anotou no Tricolor este ano foram desse jeito. Falha na marcação de meio campo, que se diminuíssem os espaços, facilitaria para a zaga. O Corinthians me lembrou o mesmo São Paulo de alguns anos atrás. Pragmático, sem grande brilho, mas eficiente. Nas pouquíssimas chances, dois tentos anotados.
Acho ainda que Carpegiani não errou na escalação. Muito pelo contrário. Priorizou, como vem fazendo, pelo ataque, pela mobilidade e pelo talento, em especial do meio para frente. Contudo, é provável que se estivessem jogando até agora, nenhum gol sairia para o lado do hexa campeão brasileiro.
Uma pena, pois com a vitória, a Libertadores ficaria mais próxima, restando apenas quatro jogos para o final do campeonato. Agora, é levantar a cabeça para enfrentar o Vasco, um adversário complicado, semana que vem lá no Rio. Apesar de remotas, ainda há chances de Libertadores, porém, a diretoria já deve olhar com bastante cuidado e carinho o planejamento de 2011, para que, erros primários como o deste ano não ocorram, e que o time volte para sua rotina habitual, que é a de buscar títulos – algo que nós sãopaulinos nos acostumamos nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário