São-paulinos, voltamos ao mundo real. Para aqueles que, após a humilhante derrota sofrida no primeiro jogo, ainda tinham alguma esperança, agora o sonho acabou. Não devemos reclamar, fomos longe demais. Escapamos de um rebaixamento que parecia certo. Nos salvamos, graças a um excelente trabalho feito por Muricy. Além de suas qualidades como técnico, ele isolou o time do clima ruim existente no clube. Não me lembro de outro ano tão ruim. Show de grandes e variados erros. Contratamos mal, dispensamos pior. Discutimos entre nós mesmos, fizemos uma ridícula excursão. Enfim, erramos muito mais do que seria admissível.
E agora? Agora, devemos e temos o direito de esperar que os dirigentes façam seu trabalho de forma competente e profissional. Que façam de forma correta o planejamento para 2014. O elenco precisa ser reformulado. Existem alguns poucos jovens na base que podem ser aproveitados, mas isso está muito longe de ser o suficiente. Precisamos contratar, apesar de não ser fácil, pois existem poucas opções. Mas isso não é tarefa impossível e temos que conseguir. Não temos dinheiro? Claro que temos, vamos procurar usá-lo bem e agir com competência para trazer alegria para a imensa nação são-paulina.
Já estamos vivendo o processo eleitoral para elegermos o novo presidente. Tudo indica que o escolhido será Carlos Miguel Aidar. É um grande nome! E espero que ele comece já a se preocupar com o próximo ano. Não podemos esperar. É preciso que mesmo antes de eleito, junto com Juvenal Juvêncio, Aidar prepare o elenco para o próximo ano. Se isso não for feito, corremos o risco de continuar colecionando fracassos que não combinam com a tradição do São Paulo.
Pra começar, abertura de Capital, IPO. com parte da entrada dos ingressos (serviços/experiencias) , dez (10) por cento convertidos em ações preferenciais do clube.
ResponderExcluir100 novidade. A Telesp (não é que tinha digitado Telefonica....) convertia as linhas (serviços/experciencias) de felefones fixos em ações altamente disputado pelo mercado.
Vai tricolor!!!
É um prazer saber que tão ilustre pessoa seja também torcedora de nosso querido tricolor paulista.
ResponderExcluirTenho 66 anos e acredito conhecer futebol. Já fui jogador, mas encerrei minha carreira muito jovem ainda. Muricy como todos os outros técnicos de futebol e grandes jogadores sofrem de um mal comum. Ninguem é estrategista. Nenhum técnico tem condições suficientes para se mudar um esquema de jogo durante uma partida de futebol. Um exemplo: jogamos contra a Ponte Preta sob um ferrolho defensivo armado pelo Jorginho, o que o Muricy fez? Nada. Não tem formação suficiente para ludibriar o esquema apresentado. Ficou a mercê. Jogador de futebol é limitado psicologicamente e poucos são os que realmente pensam. O técnico também já foi e isso nos impede de termos grandes técnicos e estrategistas. Precisamos de gente que pense e esquematize varias situações e como se sair de todas elas. Um grande abraço. Ricardo Elias - getit@ig.com.br
CONCORDO PLENAMENTE!!! APESAR DE QUE GOSTARIA DE VER O MAC DE VOLTA AO FUTEBOL...
ResponderExcluir