quarta-feira, 18 de maio de 2011

Apoio à permanência de Carpegiani

Aos amigos que comentaram a minha mensagem no Twitter quero colocar de forma clara a minha opinião. Hoje, afirmei que estou apoiando a decisão de Juvenal Juvêncio em manter o técnico Paulo César Carpegiani no cargo. Falo isso porque, antes de mais nada, não há técnicos competentes disponíveis no mercado. E, discordando de algumas mensagens que recebi, não acho que seja solução pagarmos multa para tirar algum treinador de seu emprego.
Paulo César não é melhor nem pior do que outros nomes que poderiam ser cogitados. Concordo que o que importa são os resultados obtidos e que nesse momento, os resultados são ruins. Mas vamos analisar melhor a situação: Carpegiani tem tido enorme dificuldade em ter os melhores jogadores do elenco à sua disposição: Fernandinho e Lucas ficaram um bom tempo parados e voltaram de contusão sem ritmo; já Luis Fabiano, a grande contratação do São Paulo nos últimos tempos, continua machucado. Somem-se a este fato outras contusões, suspensões e ausência de bons jogadores em algumas posições, como a lateral direita e o meio de campo. Além disso, o elenco é limitado e está com jogadores que já provaram não ter condições de atuar no São Paulo. Tudo isto tem levado Paulo César a fazer muitas experiências e improvisações.
Gosto de algumas características importantes de Carpegiani. Ele, por exemplo, não tem medo de fazer inovações, apostar em jovens jogadores; ele é ousado e arrisca. Outro ponto importante, pelas informações que tenho, é que ele é um técnico didático e perseverante nos treinamentos. Além disso, Paulo César é um homem sério, ex-jogador de sucesso e profundo conhecedor de futebol. Por todos esses argumentos acho que Juvenal Juvêncio fez muito bem em dar uma nova oportunidade real e verdadeira a Carpegiani. Nesse momento torço pelos dois, presidente e treinador. Espero que eles consigam ter sucesso no campeonato brasileiro. Elenco, o São Paulo tem. O time precisa apenas de alguns ajustes.

9 comentários:

  1. Caro Abílio,
    Gosto muito dos seus comentários, mas não existe na literatura futebolística situação que tenha se revertido, ademais, JJ desprestigiou o técnico perante a imprensa afirmando que procuraria outro profissional. Como será que isso repercutiu perante aos atletas ? Entendo que as rotinas implantadas pelo Carpegiani já não fazem mais efeito junto aos atletas e isso tende a piorar na medida em que todos (atletas) perceberam que é uma questão de tempo. abs Silvio

    ResponderExcluir
  2. Caro Abilio.
    Quanto a sua tese, aceito mas não concordo...
    São muitos os fatores que estão contribuindo para o atual estagio do nosso clube:
    1o. Os desmandos da atual diretoria, as contratações bizarras,as vaidades e as intrigas politicas internas e externas tudo isto são ingredientes que denegriram a imagem da instituição São Paulo Futebol Clube.
    2o. Diretoria bate cabeça, emite notas junto a midia que são desconexas e maculam a imagem do clube.- Mentiras...
    3o. Diretoria rachada sem clima, contaminando o clube e o plantel.
    4o. Centralismo exacerbado, feudalismo, desrespeito com aos associados, em detrimento do pseudo poder com as demais instituições e organizações, julgando o absoluto da razão, falta de polidez e empatia.
    5o. Por fim, politica utopica nas contratações de tecnico e plantel, elementos sem perfil com as tradições do clube e peculiaridades necessárias.
    Enfim nosso clube, virou a casa da mãe Joana.
    Falta Comnado e liderança, infelizmente esta Diretoria é retrograda e ultrapassada.
    Anote aí- vamos passar o maior vexame neste brasileirão, Pois este time é fraco e mediocre.
    O Sr, Rogerio não é dono do clube, ele deve-se colocar no lugar dele, a Instituição São Paulo é maior que ele.
    Ele pensa na sua marca e o clube que se dane.
    Enfim assim caminha a mediocridade no São Paulo.
    Faxina geral n o elenco e na Diretoria.....
    Aproveita e convida o Juvenal para renunciar ...
    Pior Presidente da HISTORIA......

    ResponderExcluir
  3. sei nao !!!! futebol haaaaaaaa futebol nao deveria ser nada mais do que alegria ! o fato de torcer para o Parmeira deveria ser motivo de aproximaçao com aquele visinho qque é curintiano e tomarmos umas cervejas fazer de nossos finais de semana um festa!! as ta todo mundo emburrecendo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Abilio, a realidade é voce conhece os bastidores e nós torcedores, somente sofremos. Sem saber das verdades, com fatos como: perder a copa, titulos, jogadores e prestigio.

    ResponderExcluir
  5. Caro Abílio,
    Estou adorando ver tudo isso! O torcedor do São Paulo estava realmente acreditando que torcia para o melhor time do mundo, que lá não existiam os problemas que fazem parte do dia a dia de times "pequenos" como Corinthians, Palmeiras, Santos...
    Aquela diretoria, até pouco tempo atrás, extremamente elogiada por todos vocês, hoje mostra grandes fragilidades, incoerências e muita incompetências, comum nesse meio.
    Mas, espero que as coisas melhorem e que isso sirva de lição para alguns torcedores prepotentes. Que eles aprendam que a humildade não é um "defeito" de Corinthiano, é sim uma das grandes virtudes.
    Independente do seu time, te admiro muito, você é um cara vencedor.
    Grande abraço!
    Leandro C. Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida o grande eldourado do brasileirão é o Bahia. Temos a maior média de público de 2011 em apenas dois jogos e com um estádio pequeno para a imensa torcida, a mais fanática do universo. Precisamos dos melhores jogadores pois somos a melhor torcida e sem dúvida os melhores investidores farão os melhores negócios.

    ResponderExcluir
  7. Viva o Santos de Pelé, Ganso, Neymar, tantos outros.
    Mas o São Paulo tem história das boas e acabou resultando positiva a permanência do Carpa

    ResponderExcluir
  8. Abilio ! concordo em tudo que disse, porém se me permite, faço uma ressalva e esta é sobre o dirigente principal do meu e seu SPFC.
    Na minha opinião enquanto o JJ não esquecer definitivamente da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira e Andres Sanches, voltar a se doar de "corpo e alma", focar exclusivamente o Time por um todo até os gramados, será muito difícil pensamos num SPFC vencedor e competitivo.
    Espírito de união, comprometimento, garra, sangue nos olhos e "vergonha" já faz um bom tempo que não se vê, pois se o Patrão está longe e com pensamento em outro lugar, a coisa correrá solta, não chegaremos a lugar algum, voce entende muito disso.
    Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  9. Caro Prof. Abílio:
    Sou corinthiano, o que talvez possa aparentemente macular meu comentário, mas dou minha palavra que o faço de forma isenta.
    O SPFC, até domingo passado, ganhara TODAS as partidas que disputou. Perdeu uma. É verdade que perdeu para o arquirrival SCCP, de forma aviltante, com direito a frango e tudo. Mas foi apenas uma partida de futebol. Daí, começam a falar em substituir técnico, torcedores se revoltam e criam um baita clima negativo. Não poderia ser outra a consequência: nova derrota, desta vez para o Ceará.
    A primeira derrota pode ter sido por culpa da equipe ou do técnico. Mas a segunda, não tenho dúvida, foi motivada por fatores exógenos que contaminaram o clima entre os jogadores.
    Quanto à diretoria do SPFC, prefiro não declinar o que penso, em respeito ao bom nível do debate e dos comentários. Todavia, assim como você, Abílio, acho que está certa na decisão de manter o PCCarpegiani.

    ResponderExcluir