segunda-feira, 28 de março de 2011

Importante vitória

Posso dizer que o Majestoso de ontem foi inesquecível. O clássico contra o Corinthians serviu para lavar a alma do torcedor são paulino, com direito a gol histórico e fim de um tabu de quatro anos sem vitórias do Tricolor sobre o rival. O Corinthians começou melhor. Bem posicionada, a equipe de Tite controlava o jogo e chegava com perigo pela direita do ataque. A primeira oportunidade de gol saiu após uma dupla falha de Miranda, que perdeu a bola para Liedson e depois para Morais. A sorte é que a finalização do meia foi infeliz. Já o São Paulo, sem Lucas, apostava na velocidade de Fernandinho e Dagoberto e nos chutes de fora de área. E foi num desses chutes que o time de Carpegiani abriu o placar no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o destaque foi Rogério Ceni. Além de fazer importantes defesas o arqueiro são paulino marcou seu centésimo gol, o primeiro em cobrança de falta sobre o Corinthians. O feito o consagrou como o goleiro que mais fez gols na história do futebol. A equipe corintiana ainda descontou, com Dentinho, que minutos depois foi expulso por uma jogada desleal. Com a vitória, o Tricolor assume a vice liderança e recebe uma injeção de ânimo extra para o semestre.

5 comentários:

  1. 100 Palavras ! ! ! Momento único. Parabéns Rogério, você é nota 1000.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um jogo inesquecível para nós, tricolores. Não ouvi e nem ví, ao vivo, o milésimo do Pelé. Mas o centésimo do ROGÉR1OO CENI eu pude ver! Pra sempre ficará na memória. Pra sempre!

    Nilton Filho

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei esperando seu blog dia todo. Otima semana sao paulino. twitter @eliaraalves #Ceni100

    ResponderExcluir
  4. só uma correção,este gol não foi o que lhe consagrou como o maior goleiro artilheiro do mundo, pois o segundo goleiro artilheiro só tem 62 gols( José Luis Chilavert- Paraguaio)

    ResponderExcluir