segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Novo espaço

Olá, para você que acompanha meu blog, estamos com um novo espaço no UOL: http://bit.ly/1IqadMi

Espero você lá.

Obrigado.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Corrigindo erros

São-paulinos, o campeonato praticamente acabou, somos vice-campeões e estamos classificados para a fase de grupos da Libertadores. E como todas as coisas boas devem ser celebradas, devemos comemorar. Porém, precisamos ser realistas para não termos grandes desilusões.

O jogo deste domingo contra o Figueirense mostrou bem o que é o atual São Paulo, o mesmo que foi eliminado na Sul-Americana. O primeiro tempo foi medíocre, sem esquema tático , sem criatividade, preso à marcação, sem profundidade e com muita dificuldade para chegar à linha de fundo. No segundo tempo, o time se soltou mais e aí sua defesa mostrou toda a vulnerabilidade.

Há um trabalho importante a ser feito se quisermos almejar algo grande em 2015. O elenco é bom e a base precisa ser mantida. Aproveito para destacar a importância que Kaká teve para os bons momentos que tivemos neste ano. Vai fazer falta no elenco, mas tenho certeza que sua presença trouxe mais confiança aos que ficam. Ano que vem, o time deve funcionar melhor. Entretanto, existem posições muito fracas e que precisam de reforços emergenciais - principalmente na defesa. É preciso consegui-los e agora é o momento.

Sabemos que a posição financeira não é brilhante, mas se os investimentos forem bem feitos, o retorno será satisfatório. Há também o problema da cartolagem. Vamos torcer para que tenham juízo. Este ano fizeram muita lambança e em um momento crucial, acabaram prejudicando o time. Se não podem ajudar que pelo menos não atrapalhem.

Que o ano comece com todos os pontos fracos ajustados. O Campeonato Paulista já será uma boa forma de demonstrar que os erros serviram de aprendizado e, principalmente, para boas mudanças.