sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Por pouco

São-paulinos, a partida de ontem tinha tudo para ser perfeita. Mais uma vez o São Paulo entrou em campo de forma ofensiva e eficiente. O placar de 3 x 0 estava confortável. Na segunda etapa, só precisávamos garantir o resultado. Mas o time parece ter sofrido um blecaute, principalmente após a saída de Maicon.
Com duas falhas da defesa, permitimos que o adversário se encontrasse em campo. Por um momento, até a vitória que estava garantida pareceu ameaçada. Felizmente, Antonio Carlos conseguiu marcar, mas a vantagem para o jogo de volta, que antes eram de 4 gols, caiu para apenas um.
Acredito que ainda não há razão para temer o fantasma da eliminação, mas o desequilíbrio da equipe se mostrou realmente preocupante.
Muito além que finalizações e jogadas, Muricy precisa cuidar deste ponto fraco – além de estruturar uma defesa mais firme.
Saímos com a vitória. Agora, precisamos segurá-la.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Força, Tricolor!

São-paulinos, estamos mais próximos da liderança. Os três pontos conquistados, ontem, na vitória de 3 x 0 sobre o Goiás foram essenciais para reacender o ânimo do time na briga pelo primeiro lugar na tabela. Ainda que com algumas falhas, a vitória foi convincente e tudo funcionou: a tática, a marcação e o ataque.  Alan Kardec e, finalmente, Luís Fabiano foram precisos, eficientes e conseguiram cobrir as ausências de Kaká e Pato. 

Agora é manter o ritmo e a determinação, pois ainda nesta semana, teremos uma importante partida pela Copa Sul-Americana (quinta-feira contra o Emelec) e,  no domingo,  pegaremos o Criciúma pelo Brasileirão. Nos dois jogos, não podemos deixar a vitória escapar. Vamos torcer para que o São Paulo tenha uma atuação ofensiva como a de ontem. 

Força, Tricolor!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Empate amargo

São-paulinos, poderíamos estar mais perto da liderança. Mas quando entramos em campo com um cenário favorável, um empate como o de ontem tem sabor de derrota. Sem desrespeitar o adversário, que jogou muito bem, o São Paulo deveria ter partido para a ofensiva e suar a camisa para vencer e conquistar os 3 pontos. Mas outra vez o time entrou atônito e apático.

Não há explicações para tantos erros de passes e para a falta de criação de jogadas. Kaká e Ganso não pareciam estar em campo. A desorientação da zaga mais uma vez foi motivo para sufoco. Em vez de agir, o time virou um expectador em campo. No fim das contas, tivemos sorte de o resultado não ter sido pior. Continuamos próximos e, ao mesmo tempo, distantes da liderança. Para completar, colecionamos desfalques para a próxima partida. Enquanto houver letargia, fica difícil acreditar na liderança.

Esperamos uma postura diferente contra o Goiás no Morumbi.

domingo, 19 de outubro de 2014

Vitória importante

São-paulinos, ontem conseguimos uma importante vitória sobre o Bahia. Mas a marcação fechada do time de Gilson Kleina nos deu trabalho. Embora tivesse a posse de bola, o São Paulo não conseguiu furar a defesa do Bahia. Prova disto é que o primeiro gol veio com Rogério Ceni, graças a uma bola parada. Temos um bom elenco, mas o time são-paulino precisa melhorar a forma de jogar. Como a nossa defesa é fraca, Muricy segura demais os laterais e só temos jogadas pelo meio. Se observamos, o time não faz uma jogada de linha de fundo. E desta forma, fica muito fácil para o adversário se fechar para se defender. Ontem tomamos sufoco e por pouco não tivemos problemas. Sei que o calendário não dá espaço para treinar, porém precisamos arrumar isso. Acredito que o São Paulo tenha time para se classificar para a Libertadores e até para ser campeão. Mas, precisamos encontrar uma nova forma de jogar, principalmente contra times que se fecham bem.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Grande atuação do nosso tricolor!

São Paulinos, grande atuação do nosso tricolor na vitória de ontem sobre o Huachipato. Mesmo desfalcado, cansado da viagem e jogando na casa do adversário, o time de Muricy mostrou tranquilidade e determinação para vencer o jogo e conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ganso soube comandar com inteligência o meio de campo são paulino e apesar da pressão inicial da equipe chilena e da expulsão de Denilson ainda na primeira etapa, soubemos aproveitar as oportunidades para estarmos sempre em vantagem. Mas o que esse time do São Paulo teve de diferente do time do último domingo? A atitude em campo com certeza foi o maior diferencial do elenco de ontem. E prova disso é que no segundo tempo, mesmo cansados, todos os jogadores voltavam para marcar forte. Agora é preciso manter a confiança e se recuperar fisicamente para o jogo do próximo sábado contra o Bahia.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Chance desperdiçada

São-paulinos, com a derrota de ontem para o Atlético Mineiro, perdemos a chance de nos aproximar do líder Cruzeiro. Embora desfalcado, o São Paulo começou bem a partida, mas durante o jogo acabou cedendo à marcação atleticana que avançou e passou a dominar o jogo. Já na segunda etapa, o quadro, que já não era bom, ficou ainda pior, pois recuamos demais e acabamos perdendo o meio de campo. 

É fato que o Atlético contava com o apoio maciço da torcida, mas eles também estavam desfalcados. O diferencial aqui foi a postura dos jogadores em campo: o São Paulo parecia um time sem determinação para lutar. Temos que mudar de atitude já que este elenco é mais forte do que a equipe do ano passado. 

Agora não podemos mais errar, pois fomos ultrapassados pelo Internacional (que aproveitou a chance dada) e o próprio Atlético está no nosso encalço.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O São Paulo precisa se impor

São-paulinos, não podemos negar que toda vitória é bem-vinda. Mas também temos que reconhecer que estamos jogando mal. Sinceramente, não gostei do desempenho do time neste último jogo.

Fazer um gol logo no começo do primeiro tempo e depois se resguardar na retranca é uma estratégia perigosa e não é a postura que esperamos do São Paulo.

É possível se defender bem e ainda abrir espaço para o ataque com criações de jogadas, mas não foi o que aconteceu contra o Atlético Paranaense. Pelo contrário. O que prevaleceu foi mais uma atuação apática, fraca e sem criatividade.

Além de criar pouco, faltam jogadas de fundo e ataques mais ofensivos. O São Paulo de ontem foi um time medroso dentro da própria casa. Os desfalques que teremos contra o Atlético Mineiro tornam o cenário mais preocupante. Muricy precisa treinar mais jogadas e o time precisa se impor.  

sábado, 4 de outubro de 2014

Sobre um grande jogo

São-paulinos, que grande vitória sobre o Grêmio. Excelente trabalho do Milton Cruz. Fechou bem o meio campo, reforçou a marcação e não deixou o adversário jogar. 
Algumas das falhas individuais e o setor defensivo ainda falho mostraram um São Paulo ainda desequilibrado, que estará desfalcado no próximo jogo contra o Atlético Paranaense, com a suspensão de Edson Silva e se os contundidos não se recuperarem. 
Hoje o Milton teve que improvisar, e merece os parabéns. Vamos ver o que o Muricy vai fazer na sua volta. Por agora vamos curtir esta grande vitória.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vitória na sorte, não na garra

São-paulinos, apesar da vitória de ontem, o que vi em campo foi desequilíbrio - tanto tático, quanto emocional. O sufoco que passamos com a zaga, com bolas tiradas de qualquer maneira, com recuos atrasados e erros nos passes mostraram um time inseguro e que parecia estar ali apenas para ver o adversário jogar. Tanto que até a metade do primeiro tempo, o São Paulo não havia ainda chutado a gol ou levado perigo ao goleiro chileno. 
A atuação apática só reforçava o que estamos vendo nos últimos jogos: falta de garra. A expulsão de Luis Fabiano e a contusão de Auro ainda na primeira etapa vieram com gosto de tragédia anunciada.
Feliz e inacreditavelmente saímos com uma vitória do Morumbi e com uma pequena vantagem para o jogo de volta. Mas sinceramente, há muito o que se arrumar na equipe para nos mantermos na competição. Será que teremos que contar apenas com a sorte? Espero que não.