quinta-feira, 29 de maio de 2014

À procura do São Paulo

São-paulinos, há algum tempo venho tentando encontrar explicações para as atuações do São Paulo nos últimos jogos e continuo sem entender a razão de tanta letargia. O time de raça, que corria atrás de resultados e que mantinha um ritmo forte mesmo estando na frente do placar deu lugar a um inquieto e irregular, que por diversas vezes se vê refém da boa atuação de Paulo Henrique Ganso e das arrancadas de Osvaldo. 

Ontem, contra o Atlético Paranaense, não foi diferente. Aparentemente, o time escolheu jogar apenas 45 minutos e, mesmo assim, de forma fraca e tecnicamente ruim. Mais uma vez a zaga deixou a desejar e os erros de passes intensificaram a má qualidade do ataque. Igualmente ruim, a equipe do Paraná também teve dificuldades. No fim, empate foi um resultado justo, no qual ainda saímos no lucro: com um ponto conquistado fora de casa.

Para nós, torcedores, o São Paulo continua devendo.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Duelo Tricolor

São-paulinos, quando digo que nosso time tem se demonstrado intranquilo, reforço minha opinião após partidas como a de ontem. No futebol, estamos sujeitos ao revés de uma virada, mas o golpe que tomamos ontem foi mais do que uma derrota, foi um alerta para nossa defesa, que atuou de forma desastrosa, permitindo não só a virada do Fluminense, mas uma amarga goleada.


Mais uma vez, os erros de passes foram decisivos também para a fraca atuação. Ganso foi importante nos lançamentos, Pato e Rogerio Ceni marcaram, mas uma fraca defesa nada pode fazer contra o ataque ofensivo do tricolor carioca. O time é desequilibrado. É preciso agir.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Enfim, a vitória

São-paulinos, parecia que este dia não ia chegar. Depois de três empates consecutivos, é normal que a torcida e o próprio time fiquem um tanto desmotivados e, até mesmo, inseguros. Mas ontem, o São Paulo mostrou uma atuação de time grande. Vencer o Flamengo fora de casa foi fundamental para afastar a pressão que já parecia estar tomando conta do time. Ontem, a vitória foi mais que merecida.
Na minha opinião, o time poderia ter mantido o ritmo do primeiro tempo, em vez de recuar e atuar de forma lenta nos contra ataques, como fez no segundo. E, apesar da dificuldade nas duas laterais com Paulo Miranda e Reinaldo, Ganso foi brilhante e fundamental ao time mais uma vez - principalmente ao marcar os dois gols da partida.
Com a vitória, time e torcida estão, enfim, aliviados.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Clássico Paulista

É em um clássico que o time é realmente posto à prova. E no clássico disputado contra o Corinthians neste domingo, o São Paulo deixou a desejar. Sofrendo para enfrentar a formação retranqueira de Mano Menezes, o time não conseguiu criar grandes chances de gol e teve de se contentar com um empate fraco de 1x1.

Após ter sido elogiado por Murici, Boschilia teve a chance de mostrar que merecia a confiança do técnico para garantir a titularidade na equipe, mas acabou falhando. Rogério Ceni teve boa atuação e evitou o pior. Ganso continua se destacando. Mesmo assim, o time não jogou bem, revelando-se previsível. Se tivesse mais objetividade no ataque, poderia ter vencido.  O time retranca de Mano conseguiu ser pior.


Ainda há muito trabalho a se fazer.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Copa do Brasil

Após a atuação apática na primeira partida contra o CRB de Alagoas pela Copa do Brasil, o São Paulo entrou ontem em campo em busca do resultado. Com o incentivo da torcida, o time começou o jogo em ritmo acelerado, marcando em cima sem dar espaço ao adversário, mas pecou no excesso de passes errados e demonstrou dificuldade em furar a retranca armada pelos quatro volantes alagoanos.

Pato parecia estar com sede de marcar, mas a pontaria precisa ser afinada. Ganso vem demonstrando uma boa visão do jogo, percebendo a movimentação de Luis Fabiano e criando situações de gol. Felizmente, encontramos o caminho e afastamos o fantasma da eliminação precoce no campeonato.

No geral, a equipe fez bem o seu papel, mas também se demonstrou intranquila. Ainda não achamos a formação ideal. É preciso mais.