quinta-feira, 28 de novembro de 2013

De volta ao mundo real

São-paulinos, voltamos ao mundo real. Para aqueles que, após a humilhante derrota sofrida no primeiro jogo, ainda tinham alguma esperança, agora o sonho acabou. Não devemos reclamar, fomos longe demais. Escapamos de um rebaixamento que parecia certo. Nos salvamos, graças a um excelente trabalho feito por Muricy. Além de suas qualidades como técnico, ele isolou o time do clima ruim existente no clube. Não me lembro de outro ano tão ruim. Show de grandes e variados erros. Contratamos mal, dispensamos pior. Discutimos entre nós mesmos, fizemos uma ridícula excursão. Enfim, erramos muito mais do que seria admissível.
E agora? Agora, devemos e temos o direito de esperar que os dirigentes façam seu trabalho de forma competente e profissional. Que façam de forma correta o planejamento para 2014. O elenco precisa ser reformulado. Existem alguns poucos jovens na base que podem ser aproveitados, mas isso está muito longe de ser o suficiente. Precisamos contratar, apesar de não ser fácil, pois existem poucas opções. Mas isso não é tarefa impossível e temos que conseguir. Não temos dinheiro? Claro que temos, vamos procurar usá-lo bem e agir com competência para trazer alegria para a imensa nação são-paulina.
Já estamos vivendo o processo eleitoral para elegermos o novo presidente. Tudo indica que o escolhido será Carlos Miguel Aidar. É um grande nome! E espero que ele comece já a se preocupar com o próximo ano. Não podemos esperar. É preciso que mesmo antes de eleito, junto com Juvenal Juvêncio, Aidar prepare o elenco para o próximo ano. Se isso não for feito, corremos o risco de continuar colecionando fracassos que não combinam com a tradição do São Paulo.