segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Fenômeno Muricy

São-paulinos, o tricolor felizmente parece estar em uma nova fase. Desta vez, uma fase que tem nos dado muita alegria. É importante procurarmos entender o que se passou. Dois meses atrás o São Paulo era um time perdedor, ladeira abaixo, rumo à série B do Brasileirão. Hoje, está em nono lugar no campeonato e tem boas chances ao defender seu título na Sulamericana. O que aconteceu? É simples, mas não sei se está totalmente claro para todos.

O time é o mesmo, os jogadores são os mesmos e nenhum deles é um grande craque. A forma de atuar não é nada de novo que ainda não tenha sido tentada. O que aconteceu? O fenômeno chama-se Muricy. E não é apenas o Muricy técnico, mas o Muricy homem com sua forma de ser e sua maneira de agir. Muricy não admite interferências no seu trabalho. Ele acalmou o ambiente entre os jogadores e o relacionamento entre eles e os dirigentes. Com isso conseguiu devolver a tranquilidade aos jogadores. E com a tranquilidade retornou a autoestima e veio a confiança. Esta é a grande mudança: o São Paulo não é mais um time acuado e medroso. Hoje os jogadores podem errar, mas sabem levantar a cabeça e seguir em frente. A tranquilidade e a confiança retornaram ao Morumbi. É só ver a maneira como Aluísio bateu as duas penalidades contra o Internacional. Absolutamente consciente, as duas no mesmo canto, porém uma baixa e outra alta, totalmente indefensáveis. Muricy, os são-paulinos estão gratos a você!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!

Não sabendo que era impossível, foi lá e fez. Meus amigos são-paulinos, essa frase sempre me conduziu na vida e ontem, em Santiago, orientou Muricy e o SP. Apesar de uma desastrada atuação da defesa e do meio campo no primeiro tempo, as atuações de Rogério Ceni e Aloísio evitaram que saíssemos para o intervalo com uma derrota contundente.No segundo tempo, Muricy colocou Wellington no lugar de Denílson e conseguiu corrigir o posicionamento do setor defensivo.
Rogério continuou pegando bolas impossíveis. Ganso jogou como um guerreiro e Ademilson e Wellington mataram o jogo. Este é o SP que nos dá orgulho, com raça, determinação e garra.
Parabéns Muricy, grande trabalho.Vamos ao Inter!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Grande vitória!

São-paulinos, grande vitória contra o Cruzeiro. Grande trabalho do Muricy. Soube armar o time de forma inteligente, fechou muito bem os espaços e conseguiu tirar o melhor de cada um dos jogadores. Até mesmo Ganso, que é um jogador de altos e baixos, ontem jogou muito. Mas com o 3º cartão amarelo, ele não jogará contra o Corinthians no domingo. Talvez isso até seja bom, pois dificilmente Ganso joga bem duas partidas seguidas. A vitória de ontem foi mérito de todos os jogadores, mas temos que reconhecer o grande trabalho do Muricy! Parabéns!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A situação está difícil

São Paulinos, a situação está difícil e o perigo de irmos para a série B é real. Muricy conseguiu armar e motivar o time nos três primeiros jogos, mas falta qualidade, principalmente ao ataque. Nossos dois meias, Jadson e Ganso, são de altos e baixos. Ontem, contra o Santos, jogaram muito mal. Além disso, mesmo quando eles jogam bem, não entram na área. Sendo assim, com atacantes fracos, meias e segundos volantes que não avançam fica muito difícil fazer gol.
O que estamos vivendo hoje é resultado de uma série de erros cometidos nos últimos anos. Em 2013, com este quadro, o melhor que podemos esperar é conseguirmos nos manter na série A. E para isso, o melhor a fazer é rezar.