quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Derrota pedagógica

São Paulinos, o que falar da partida de ontem contra o Bolívar?  Na primeira meia hora de jogo, o time do São Paulo estava soberano em campo. Mesmo com uma vantagem elástica conquistada aqui no Morumbi, a partida estava corrida e os jogadores entraram determinados em campo, marcando forte e chegando com facilidade ao gol boliviano. O que, porém, não consigo entender é o fato de sairmos para o intervalo com um placar favorável de 3 X 1 e terminarmos a partida com uma derrota de virada. Pior, como é possível tomar 4 gols em 45 minutos de um Bolívar que até então parecia inofensivo? Sei que a altitude de La Paz pesou no segundo tempo, mas o maior problema foi a displicência dos nossos jogadores, principalmente na marcação. É nítida a desmotivação com que eles entraram em campo (até parecia que éramos nós que precisávamos fazer oito gols). Como bem disse Rogério Ceni, poderíamos até perder, mas a forma como perdemos não é digna do que o São Paulo normalmente mostra. Além disso, o time do Bolívar nos deu uma aula de união, garra e espírito de equipe. Sorte que esse placar não comprometeu a classificação do São Paulo para a fase de grupos da Libertadores. Que essa partida sirva de lição, pois, em breve, voltaremos à La Paz para enfrentar o The Strongest.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Missão cumprida


São Paulinos, bela vitória do São Paulo, ontem, no Morumbi. A equipe toda jogou muito bem, mas quero destacar aqui as atuações de Jadson, Aloisio, Osvaldo e Luís Fabiano. Jadson, que disputa a posição com Paulo Henrique Ganso, fez uma apresentação impecável. O meia, que mostrou ótimo preparo físico, conseguiu dar mobilidade ao meio campo, distribuindo e participando das jogadas com o trio ofensivo. Por sinal, a escalação desses três atacantes, como comprova o placar, foi uma  ótima decisão. Ney Franco acertou ao escalar Aloisio e Osvaldo abertos pelas laterais, pois ambos jogadores imprimiram velocidade aos ataques são-paulinos diante de um Bolívar desnorteado. Luís Fabiano, por sua vez, cumpre muito bem o papel de centroavante matador. Como torcedor, estou com a sensação de missão cumprida, pois precisávamos vencer essa partida com uma boa margem de gols para depois não sofrermos na partida de volta. Estamos no caminho certo rumo à Libertadores.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Estreia com erros e vitória

São-paulinos, apesar da falta de entrosamento e dos inúmeros passes errados, o São Paulo começou com vitória no Campeonato Paulista. Sei que o placar de 2 a 0 sobre o Mirassol não reflete as dificuldades que o time passou tanto na defesa quanto no ataque. Sem dúvida, Lucas faz muita falta no meio de campo e isso acaba comprometendo a equipe como um todo. Mas acho que essa vitória foi importante para dar moral ao time de Ney Franco. Precisamos corrigir os erros e seguir em frente, pois na quarta já temos o Bolívar pela Libertadores.