sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bela goleada

São-paulinos, a equipe de Ney Franco jogou uma das melhores partidas deste ano. Foi 4 a 0, mas poderia ter sido mais. Luís Fabiano voltou a jogar o que sabe e Lucas continua fazendo a diferença. Mas todo o time foi muito bem. Agora vamos falar de Ney Franco: ele mudou a cara do jogo com a entrada de Osvaldo, no segundo tempo. Até aquele momento, estávamos sendo pressionados e o time do Botafogo ameaçava empatar. Após a modificação, com mais um jogador à frente, voltamos a pressionar e fizemos três gols. Parabéns Ney, você está demonstrando que conhece profundamente futebol.  


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Grande vitória

São-paulinos, grande vitória sobre o Corinthians. Tenho certeza que ela dará força e segurança para o grupo. É certo que o começo do jogo parecia indicar um terrível desastre, que felizmente não aconteceu. Mas Deus nos ajudou. Por volta dos 15 minutos ainda da primeira etapa, Ney mexeu bem no time: inverteu os laterais, que estavam improvisados, apertou a marcação e colocou Denilson para anular Paulinho, que é o motor da equipe corintiana. Deu certo. O time mudou sua maneira de jogar e a partida se transformou. Parabéns também ao Luis Fabiano. Essa é a melhor partida que ele fez desde que voltou ao tricolor. Não apenas pelos gols lindos que marcou, mas também pela disposição e garra que colocou em todas as jogadas. 

Para os próximos jogos, Ney Franco terá que continuar improvisando. O meio de campo, por exemplo, não pode seguir lento como está. Mas acho que temos um jogador que poderá resolver o problema: Douglas. Embora ele não sirva para a lateral, pois marca muito mal, acho que seria uma ótima opção numa das meias. Douglas  apóia muito bem, tem muita vitalidade e é um guerreiro. De resto vamos esperar, confiantes, o Botafogo na quinta.  

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Classificado

O São Paulo venceu o Bahia e se classificou para as oitavas de final da Sulamericana. O primeiro tempo do jogo foi um marasmo total. Mas no intervalo, Ney Franco mudou o time: colocou Osvaldo no lugar de Ademilson (que estava sumido em campo) e avançou ainda mais Cícero. Um pouco depois substituiu Jadson, que fazia uma partida muito ruim, por Willian José.  As alterações surtiram efeito; o São Paulo fez dois gols e até poderia ter feito mais. Parece também que o técnico são-paulino acertou a zaga com uma linha de quatro formada por Paulo Miranda, Rafael Toloy, Rhodolfo e Cortez. Porém, acho que essa fórmula ainda não foi de fato testada, pois Ponte Presta e Bahia foram, ofensivamente, muito fracos. Agora é se preparar para enfrentar o Corinthians, um adversário mais forte, no domingo. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sem palavras

São-paulinos, demorei para colocar alguma coisa sobre o jogo de ontem, pois estava pensando no que falar. Mas diante do que todos viram, o melhor a fazer é ficar quieto. Temos, na sequencia, três jogos importantes: sábado contra a Ponte Preta; terça-feira contra o Bahia pela Copa Sulamericana e no domingo, dia 26, teremos o clássico contra o Corinthians. Vamos esperar e torcer para que as coisas melhorem...   

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Amistoso da seleção

Apesar dos 3 a 0, a seleção brasileira não foi bem no amistoso contra a Suécia. Jogo fraco e segundo tempo de dar sono. Mas com essa vitória, inevitávelmente surge a pergunta: por quê não fomos capazes de ganhar do México na disputa pelo ouro nas Olimpíadas? Muito simples: essa partida não valia nada e a Suécia não é o México. Fazia tempo que não via a equipe européia jogar, mas pelo menos nessa partida, o time sueco mostrou-se fraquíssimo. Além disso, seu principal craque ficou no banco. Não vamos nos iludir: a seleção precisa evoluir muito para ter algum sucesso em 2014.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Momento difícil

Infelizmente mais uma derrota. Ontem, o São Paulo até que não jogou mal contra o Grêmio; poderíamos ter matado o jogo ainda no primeiro tempo. Sem atacantes, Ney Franco mais uma vez recorreu à Cícero na frente, e ele, novamente, foi autor do gol são-paulino. Mas a zaga continua muito ruim. E para tentar melhorá-la com os jogadores que temos, Ney precisaria tempo para treinar a equipe, feito impossível com partidas no meio e no fim de semana. Sei que está difícil, mas ainda não há nada perdido. Vamos apoiar o time nesse momento difícil. 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais uma derrota...

São-paulinos, mais uma derrota. Poderíamos ter ganho. Não faltou raça nem orientação técnica. Faltou qualidade. Ney Franco fez o que pode para superar a falta de atacantes: colocou Cícero na frente e ele fez o único gol. Parabéns Ney, "quem não tem cão, caça com gato". 
Ontem, a defesa foi um show de horrores. João Filipe e Cortez deveriam ser multados cada vez que brincassem perto da área. Mas vamos lá. Não tem nada perdido. Agora temos que focar na partida contra o Grêmio, outra pedreira. Porém, Luxemburgo não é Abel Braga. Confio em Ney Franco e nos jogadores, que devem colocar a alma na chuteira. Vamos torcer. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ney soube ser criativo

O São Paulo sofreu para passar pelo Sport. É certo que perdemos muitos gols como também é certo que o goleiro Magrão fez defesas incríveis. Mas falta competência ao time do São Paulo. Não vamos por a culpa no Ney Franco. Ele escalou o melhor time possível com aquilo que tem, acertou nas substituições e orientou muito bem o time. Também não faltou garra, principalmente no segundo tempo, quando os jogadores puseram a alma na chuteira. Então o que faltou? Faltam jogadores. Venho dizendo que o São Paulo tem um elenco restrito e desequilibrado. No jogo de ontem, Ney tinha apenas dois atacantes à disposição; e os utilizou. Sei que contratar não é fácil, mas quero ver se esses dois jogadores também se machucarem ou receberem cartão...
Felizmente Ney Franco deu demonstrações que sabe ser criativo. Há tempos estava esperando que ele colocasse Cícero jogando no ataque, pois ele tem físico e qualidade para isso. Cícero poderá ser muito útil nesse momento. Temos Paulo Assunção para estrear no meio de campo e dentro de pouco tempo teremos Wellington recuperado. Ney, você terá que ser criativo. O próximo que você deveria tentar é Douglas como meia. Nunca me esqueço da Copa das Confederações que o Dunga venceu com um time só de volantes. É claro que seria melhor se tivéssemos dois craques para cada posição, mas não temos. Vamos, então usar a criatividade, competência e liderança do Ney Franco e lutar com garra para procurar vencer o Fluminense. E nós, torcedores, temos que apoiar. O momento é de mostrar que os são-paulinos fazem a diferença. 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Boa vitória

Boa vitória do São Paulo sobre o Bahia. O time jogou bem, principalmente no segundo tempo, quando deixou de dar chutões e passou a tocar a bola. Rogério Ceni faz a diferença como artilheiro e, principalmente, como líder. Willian José entrou bem. Ele não pode jogar como pivô fixo na frente, pois ainda não sabe fazer isso. Mas vindo de trás e caindo pelos lados, pode ser muito útil. O menino Ademilson tem boa velocidade. Agora é preciso de rodagem. Parabéns Ney Franco e parabéns MIlton Cruz. Vamos pegar ritmo de vitórias.