sábado, 30 de junho de 2012

Grande Vitória

São-paulinos, grande vitória. Que diferença! Estávamos precisando de uma vitória como esta com o time jogando bem. Parabéns Milton Cruz! Você mostrou como conhece futebol. Grande sacada colocar o Douglas como meia direita no começo. A atuação dele foi sensacional. Pena a nossa zaga ter ido tão mal. Agora é aproveitar a semana para treinar uma nova estratégia para o time. Mas parabéns Milton Cruz. Você é um patrimônio são-paulino. E presidente Juvenal Juvêncio não se entusiasme. É preciso também buscar um treinador. O Milton Cruz é coordenador técnico e deve continuar assim.

sábado, 23 de junho de 2012

É preciso reagir

São-paulinos, que fase horrível do São Paulo. Neste jogo contra a Portuguesa faltou tudo: faltou até a garra que o time teve em outras partidas. Como já vem acontecendo nos últimos tempos, hoje também faltou a figura do técnico. Não sei o que está acontecendo com o Leão. Ele está cometendo erros antigos (imperdoável) e muitos outros erros novos. Além disso, Leão parece desanimado. A diretoria precisa tomar providências. É preciso reagir, pois ainda estamos na primeira fase do Brasileirão. Ainda temos tempo, mas se não tomarmos providências, não acontecerá nada. Será que a diretoria não viu quantos torcedores estavam com nariz de palhaço no Canindé?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os mesmos erros

Ontem, o São Paulo jogou um pouquinho melhor contra o Atlético Mineiro. Apesar da vitória, o time continua apresentando os mesmos erros. Luís Fabiano fica completamente isolado na frente. Além disso, ao tentar se posicionar sempre entre os zagueiros e o gol adversário, o atacante  fica constantemente em posição de impedimento, quando não, os zagueiros matam a jogada antes. Luís Fabiano tem que receber a bola entre o meio de campo e os zagueiros, dominá-la e ter alguém próximo para poder avançar ao gol adversário. Talvez por isso, ele esteja tão nervoso. Mas isso não justifica a postura indisciplinar do camisa nove. É preciso parar de reclamar e jogar futebol. 
E por falar em futebol, estou preocupado com o jogo de quarta contra o Coritiba. A equipe do técnico Marcelo Oliveira tem mais conjunto e é mais rápida do que o Atlético Mineiro. Acho que os jogadores são-paulinos estão muito empenhados - prova disso é que no jogo de ontem o time inteiro correu muito e lutou bravamente. Mas é preciso algo mais do que a garra: precisamos encontrar uma forma eficiente de jogar.   

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Clássico fraco

Em meio a um domingo recheado de atrações esportivas -  tivemos a final masculina de Roland Garros, a liga Mundial de vôlei, a Eurocopa e o grande prêmio do Canadá de Fórmula 1 - já era baixa a expectativa para o  primeiro clássico do campeonato brasileiro. Mas os que acompanharam a partida entre São Paulo e Santos  não podiam imaginar um desempenho tão fraco das duas equipes. A vitória do São Paulo foi mais uma questão de sorte do que mérito, pois pelo futebol que apresentou, o time de Leão poderia tranquilamente ter perdido.  A equipe tricolor jogou muito mal contra os reservas do Santos. A defesa falhou em lances decisivos, o meio de campo criou pouquíssimas jogadas e o ataque estava recuado. Mas apesar do péssimo futebol, o SPFC conquistou mais três pontos. Vamos aguardar a quinta-feira, mas contra o Coritiba, os jogadores precisarão de muito mais determinação e garra.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Derrota no sul...

Após o recesso de quase duas semanas, ontem, o São Paulo voltou a campo contra o Internacional, em Porto Alegre. Embora desfalcado (Lucas, Bruno Uvini e Casemiro estão na seleção), o time de Leão parecia melhor no inicio. Mas o Inter marcou com D'Alessandro de falta aos 20 minutos da primeira etapa. A partir daí, os jogadores são-paulinos não conseguiram mais se entender. No intervalo, Fernandinho foi substituído por Maicon, que trouxe mais consistência ao meio de campo tricolor. Apesar de melhor, a equipe de Leão não conseguiu chegar ao gol. Nervoso, Luis Fabiano acabou levando o terceiro cartão amarelo. Faltou equilíbrio emocional ao experiente camisa nove. Quanto ao tricolor, a equipe precisa analisar os erros para evitá-los no jogo do próximo domingo, contra o Santos.