quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hora de levantar a cabeça

Só resta o brasileirão para o São Paulo. Saímos da Sul-americana num jogo que poderíamos ter ganho com facilidade.
Ao contrário do que estão falando, Leão começou bem. Armou o time com o que tinha de melhor a sua disposição. Armou atrás uma linha com os quatro jogadores que temos no momento. Colocou os dois melhores volantes para a marcação: Wellington e Carlinhos Paraíba, que foi o melhor jogador do time. Teve a coragem de colocar na frente quatro homens que podem chegar ao gol: Marlos, Dagoberto, Lucas e Luis Fabiano.
Do meio para trás até que fomos bem. Na verdade os dois gols que tomamos foram absolutamente acidentais. Já do meio de campo para frente foi um desastre já conhecido. Mas o que está faltando?
Está faltando atitude, determinação, garra, disciplina e, principalmente, falta confiança. Este é o grande desafio de Leão, que conhece profundamente futebol e é capaz de armar bem o time.
É preciso que estes meninos lembrem-se que sabem jogar futebol. É preciso recuperar a confiança para recuperar as grandes atuações. Ninguém está acabado e ninguém esquece o que sabe fazer bem. Vamos levantar a cabeça e não vamos ter medo de errar, pois só erra que tenta fazer o melhor.
O próximo desafio no domingo – contra o Vasco, lá – será missão impossível. Só que gostaria de lembrar que aqui nas paredes do GPA temos colada a frase: NÃO SABENDO QUE ERA IMPOSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ.
Vamos lá Leão. Força, confiança e garra, eu sei que você tem. Vamos lá meninos, eu tenho certeza que dá para fazer.