segunda-feira, 28 de março de 2011

Importante vitória

Posso dizer que o Majestoso de ontem foi inesquecível. O clássico contra o Corinthians serviu para lavar a alma do torcedor são paulino, com direito a gol histórico e fim de um tabu de quatro anos sem vitórias do Tricolor sobre o rival. O Corinthians começou melhor. Bem posicionada, a equipe de Tite controlava o jogo e chegava com perigo pela direita do ataque. A primeira oportunidade de gol saiu após uma dupla falha de Miranda, que perdeu a bola para Liedson e depois para Morais. A sorte é que a finalização do meia foi infeliz. Já o São Paulo, sem Lucas, apostava na velocidade de Fernandinho e Dagoberto e nos chutes de fora de área. E foi num desses chutes que o time de Carpegiani abriu o placar no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o destaque foi Rogério Ceni. Além de fazer importantes defesas o arqueiro são paulino marcou seu centésimo gol, o primeiro em cobrança de falta sobre o Corinthians. O feito o consagrou como o goleiro que mais fez gols na história do futebol. A equipe corintiana ainda descontou, com Dentinho, que minutos depois foi expulso por uma jogada desleal. Com a vitória, o Tricolor assume a vice liderança e recebe uma injeção de ânimo extra para o semestre.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Embora combativo, São Paulo perde


Hoje, acho que serei voz destoante entre a torcida tricolor. Mas, não acho que o São Paulo jogou mal, ontem. Ao contrario, acho que o time jogou até bem. O problema foi que tomamos um gol aos dois minutos do primeiro tempo na casa do adversário, no caso o Paulista. O São Paulo fez o que é esperado de um grande time nessa situação: foi para cima para reverter o resultado. Sei que tem gente que acha a substituição feita por Carpegiani, ainda no primeiro tempo, audaciosa e precipitada. Para mim, não foi uma coisa nem outra, pois naquelas circunstâncias, não fazia sentido manter dois volantes se tínhamos três zagueiros. Infelizmente, a noite não foi benevolente com a zaga tricolor que falhou nos raros contra-ataques da equipe de Jundiaí. Rogério também falhou nos gols sofridos, mas para compensar marcou o 99º gol da sua carreira. Agora não é hora de criticar, devemos olhar os erros para não repetí-los e nos prepararmos para o clássico de domingo. 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vitória sofrida

Irreconhecível. Essa é a melhor palavra para definir o São Paulo, ontem. Completamente apática, a equipe de Carpegiani parece que sentiu a falta de Dagoberto e Fernandinho. Com uma atuação fraca no primeiro tempo, o time são paulino abusou dos passes errados e não conseguiu vazar a defesa adversária. A única oportunidade de gol esteve nos pés de Lucas, que acertou o travessão com um chute de meia distância. Já o Grêmio Prudente, aparententemente à vontade, pressionava a equipe tricolor. A nossa sorte é que eles não souberam finalizar. No segundo tempo, o cenário permanecia o mesmo, até que Carpegiani substituiu o volante Casemiro pelo atacante Henrique. A ousadia do técnico sãopaulino foi recompensada. O gol de Henrique garantiu a liderança do campeonato. Agora é arrumar a casa, pois tem jogo difícil pela frente.


   

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ótima atuação do Tricolor

Da mesma forma que às vezes pego no pé dos jogadores, hoje é meu dever elogiá-los. Ontem, o São Paulo apresentou um futebol mais consistente com destaque para o meio de campo mais criativo e um ataque eficiente. Sei que muitos vão me contestar dizendo que o Santo André praticamente entrou derrotado em campo, sem esboçar qualquer tipo de reação. Concordo, mas não devemos desmerecer a atuação dos nossos jogadores, principalmente Dagoberto e Lucas, que brilharam na frente. Entramos com atitude, marcamos três vezes e não sofremos nenhum gol.
Aqui deixo uma única observação: o time de Carpegiani, embora com o controle do jogo, demorou muito para se encontrar em campo, o que só ocorreu na segunda etapa. Devemos ficar atentos a isso, para evitar que nas próximas partidas certa displicência acabe sendo punida.