segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vitória do mais eficiente

O primeiro clássico deste Paulistão serviu para mostrar que falta ao São Paulo uma liderança no meio de campo. Digo isso porque apesar do time de Carpegiani apresentar maior posse de bola durante toda a partida, ele não conseguiu converter esse domínio em gols. Escalada com três volantes, a equipe sãopaulina mostrava-se truncada e o meio de campo sem qualquer poder criativo. Já o Santos, mesmo desfalcado de  suas maiores estrelas (Ganso e Neymar), soube aproveitar os contra-ataques com extrema eficiência. Além disso, a equipe de Adilson Batista, mais uma vez, contou com uma bela atuação de Elano. Resultado: 2 a 0 para o time da Baixada. Agora é esperar a estréia de Rivaldo na quinta-feira.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Adiado o sonho da Copa SP

Não foi dessa vez! A equipe Sub-18 do técnico Cleber dos Santos foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Junior, na tarde de ontem, por 4 a 1 para o Desportivo Brasil, de Porto Feliz. Mais de 500 pessoas acompanharam a partida no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Com um início de jogo agitado, a equipe de Porto Feliz abriu o marcador em jogada de escanteio. Mas logo em seguida, o meia Renan Zanelli igualou a partida, literalmente furando a rede adversária. Embora o PAEC tivesse maior posse de bola, aos 30 minutos, o Desportivo fez o segundo gol em contra-ataque. Na segunda etapa, o Desportivo fez o terceiro logo aos 2 minutos de jogo, e, minutos mais tarde, fechava o placar, selando a classificação para as semi-finais, partida em que enfrentará o Flamengo.Com essa derrota, a equipe do Pão de Açúcar Esporte Clube ficou na quinta colocação da 42ª Copa São Paulo de Futebol Junior.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PAEC avança para as quartas de final da Copinha

Ontem, o Pão de Açúcar Esporte Clube venceu por 2 a 0 o Paulista, de Jundiaí. A vitória garantiu ao time de Cleber dos Santos a primeira vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Embora tenha dominado a maior parte da partida, o time paulistano só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos da segunda etapa, com Ingro. O camisa 9 acertou no ângulo do gol adversário um belo chute de fora da área. Já nos acréscimos o mesmo Ingro cobrou penalti e consolidou a vitória. Agora o PAEC espera pelo vencedor da partida de hoje, entre Ponte Preta e Desportivo Brasil.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PAEC nas oitavas de final da Copinha

O Pão de Açúcar Esporte Clube está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último sábado, o time do técnico Cleber dos Santos venceu o Figueirense nos pênaltis. O jogo começou agitado, com a equipe paulista exercendo forte pressão. Assim, aos 10 minutos, Danilo abriu o marcador para o PAEC. A equipe catarinense não se abateu e ainda na primeira etapa (40') empatou com gol de Cris. Como o placar manteve-se inalterado, a partida foi para os pênaltis. Nesse momento brilhou a estrela do goleiro do PAEC. Cleiton defendeu duas cobranças e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição. Hoje à tarde, o PAEC enfrenta o Paulista (que eliminou o Vasco), em Jaguariúna.