sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Acreditar

O São Paulo ganhou, mas não jogou bem. Com uma formação não utilizada até então, com Carlinhos Paraíba desempenhando uma função mais avançada, a armação ficou ainda mais comprometida. O gol do Atlético PR aconteceu exatamente em cima de uma bobeira do meio campo tricolor, que trocava passes sem efetividade num local em que o erro pode ser fatal.
Apesar de ter lutado muito e demonstrado muita garra eu não gosto do Fernandão como “meia armador”. Ele até jogou bem, mas é evidente que o time ficou muito mais lento. Fernandão foi o jogador procurado pelos outros para distribuir o jogo e esse processo não deu agilidade ao time.
No intervalo, Carpegiani viu muito bem a deficiência da equipe e sacou corretamente o garoto Casemiro, recuando o Paraíba para a dupla de volantes com Rodrigo Souto e colocando Marlos mais próximo dos atacantes. Conseguiu a partir disso, dar um pouco mais de mobilidade entre meio e ataque e o time passou a pressionar. Aí surgiram as chances de gol. Mais uma vez, Ricardo Oliveira se movimentou muito e incomodou demais a zaga do time paranaense. O atacante chutou, cruzou, reclamou, lutou... É um grande jogador que merecia ter feito o gol numa batida de primeira após cruzamento de Marlos. 
De toda forma esta vitória foi importante. Dá para continuar sonhando com a Libertadores. Agora é se preparar muito para o jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta feira no Mineirão. Uma vitória do nosso Tricolor pode deixar time ainda mais vivo e perto de uma vaga para o torneio que todos nós são-paulinos aprendemos a gostar.