segunda-feira, 23 de agosto de 2010

São Paulo: um time sem alma

Ontem, o São Paulo não foi só desestruturado. Foi um time sem alma. Todos os sãopaulinos estão envergonhados com as atuações recentes de uma equipe que não demonstra vontade alguma de vencer. Não me lembro da última vez que vi o time tão desorganizado, sem padrão tático e sem comando. Não dá para ver jogadores experientes sendo dirigidos por um principiante. E a combinação dessa inexperiência com a vaidade leva a um resultado ridículo.
O São Paulo tem grandes jogadores, mas dá pena de vê-los tão mal treinados. Ontem, o meio campo não existiu. As substituições foram equivocadas e sem contexto. E para completar os erros e a falta de comando, dias antes do jogo, Baresi distribuiu dvds aos jogadores mostrando como o time do Corinthians jogava, e cometeu o erro de divulgar esse fato. É óbvio que o experiente e bom Adilson Batista mudou tudo. Em matéria de tática, parecia um adulto jogando contra uma criança. Ao mesmo tempo, Baresi faz treinos fechados, mas a vaidade o obriga a divulgá-los. E é ai que o fracasso surge. É necessário acordar rápido, pois da forma como está não dá.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

São Paulo: dias melhores

São paulinos, após a eliminação da Libertadores, o jogo de ontem contra o Atlético-PR era muito difícil. Tínhamos que recuperar o ânimo e a disposição para a luta. E ontem Milton Cruz fez a diferença. Quase ganhamos. Sei, que o time não jogou bem, apresentou falhas já conhecidas e que nenhum técnico consegue superar. Mas correu, lutou e quase venceu. Milton Cruz, porém, não pode continuar como técnico. Ele é muito mais do que isso: é a voz e a presença da Presidência junto aos jogadores e ele faz isso como ninguém. Acho que podemos esperar por dias melhores.