segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os "Davis" do Paulistão

Apesar de todos os holofotes estarem voltados para o jogo do Morumbi, Santo André e Grêmio Prudente protagonizaram uma boa partida. E independentemente da vitória do Santo André há que se reconhecer o belo trabalho dos técnicos Sérgio Soares e Toninho Cicinho em seus respectivos clubes. Eles conseguiram montar times competentes e coesos, sem o respaldo de investimentos vultosos. E mais: os pequenos do interior fecharam a fase classificatória do Paulistão à frente dos gigantes São Paulo e Corinthians.

Jejum de vitórias em clássicos

Como são-paulino, digo que é no mínimo decepcionante ver o Tricolor perdendo todos os grandes clássicos disputados até agora nesse Campeonato Paulista. Porém, como sou um otimista por natureza, espero que essa triste estatística seja revertida no próximo domingo. Missão difícil, mas não impossível.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uma noite de decisões no Paulistão

Hoje, o São Paulo só depende dele para chegar às semi-finais do Paulistão. Reconheço que o Santo André é osso duro, mas existe grande possibilidade do Sergio Soares escalar um time misto, e assim, poupar alguns atletas para o jogo de domingo. Afinal de contas, o time de Santo André já está classificado. O Grêmio Prudente também só depende de si para se classificar, porém enfrenta um adversário chato, o São Caetano. Já o Corinthians, embora tenha uma partida fácil contra o Rio Claro, depende do tropeço de um dos de cima, Grêmio Prudente ou São Paulo. E quem deve estar rezando para o tropeço geral é a Portuguesa, que além de ter que vencer seu compromisso contra o Ituano, precisa de uma combinação de resultados para se classificar. Assim, a sorte está lançada!!! 

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Antes tarde do que nunca

Finalmente o São Paulo venceu e convenceu. A goleada de 5 a 0 sobre o também tricolor Botafogo, mostra que o time de Ricardo Gomes pode lutar em condições de igualdade pela conquista do Paulistão. Aliás, quero parabenizar o técnico são-paulino pela coragem de montar o time com três atacantes. Além de dar mais velocidade, a entrada do meia Marlos no lugar de Cléber Santana, trouxe maior leveza e criatividade ao meio de campo. Embora a falta de entrosamento tenha comprometido o desempenho no primeiro tempo, o gol de Marlos, aos 45, tranquilizou a equipe são-paulina. Já, na etapa complementar, o tricolor paulistano conseguiu mostrar seu melhor futebol na temporada, com Hernanes na contenção e Rodrigo Souto mais à frente. Agora, só uma vitória separa o São Paulo das semi-finais do Paulistão 2010.